25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSadinos vencem Extremadura no jogo de apresentação aos sócios

Sadinos vencem Extremadura no jogo de apresentação aos sócios

O Vitória FC venceu hoje os espanhóis do Extremadura, por 3-2, no Estádio do Bonfim, no jogo que serviu de apresentação aos adeptos da equipa da I Liga portuguesa de futebol. Os golos dos sadinos, que fizeram o oitavo teste da pré-temporada, foram apontados por três dos reforços contratados para 2018/19: Jhonder Cádiz, Zequinha e Éber Bessa, estes dois últimos na conversão de grandes penalidades.

- PUB -

Depois de ter estado em vantagem no marcador, por 3-0, a equipa de Lito Vidigal ainda apanhou um susto nos últimos minutos do encontro, ao permitir que o conjunto da 2.ª divisão espanhola chegasse ao 3-2 final nos últimos dez minutos da partida.

A equipa de Lito Vidigal entrou muito bem no jogo e colocou-se em vantagem no marcador à passagem do primeiro minuto. Após assistência de Mendy, o avançado venezuelano Jhonder Cádiz, antecipou-se a um adversário e cabeceou para o 1-0.

O 2-0 foi obtido de grande penalidade pelo extremo Zequinha, aos 28 minutos. O jogador formado na ‘cantera’ vitoriana cobrou de forma irrepreensível o penálti que teve origem numa falta cometida sobre Mendy no interior da área.

- PUB -

Após o intervalo, o Vitória ampliou para 3-0 por Éber Bessa na conversão de outra grande penalidade, aos 79 minutos. O Extremadura respondeu volvidos dois minutos, aproveitando uma desatenção da defesa sadina para chegar ao 3-1 por Airam Cabrera.

O avançado do conjunto espanhol voltaria a marcar aos 86 minutos, momento em que, na conversão de uma grande penalidade, fez o segundo golo da sua equipa, que foi insuficiente para evitar o triunfo sadino, por 3-2.

Entre as 12 substituições efectuadas por Lito Vidigal estiveram os mais recentes reforços do clube, ambos oficializados e apresentados hoje: o guarda-redes Joel Pereira (ex-Manchester United, Inglaterra) e o médio Hildeberto Pereira (ex-Légia de Varsóvia, Polónia).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -