26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória do Olímpico em Loulé coloca equipa do Montijo no primeiro lugar...

Vitória do Olímpico em Loulé coloca equipa do Montijo no primeiro lugar da Série D do Campeonato de Portugal

A equipa orientada por David Martins tem agora um ponto de vantagem sobre o Amora e Oriental que seguem na segunda posição

 

- PUB -

O Olímpico do Montijo com a vitória alcançada no Estádio Algarve sobre o Louletano ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa aproveitando assim da melhor forma a derrota do Praiense no Pinhal Novo (2-0) e o empate consentido pelo Amora no Estádio da Medideira frente ao Sacavenense (3-3).

Depois de uma primeira parte que terminou com o resultado em branco, o Olímpico do Montijo chegou à vitória já no decorrer do segundo tempo, à entrada para o último quarto de hora do encontro, com um golo marcado por Cami.

A equipa de Loulé, que está a fazer um campeonato abaixo das suas expectativas e que recentemente mudou de treinador, bem tentou minimizar a situação mas a equipa montijense que levava a lição bem estudada e uma estratégia bem definida conseguiu segurar a preciosa vantagem que garantiram a conquista dos três pontos e a consequente subida ao topo da classificação geral, uma posição de relevo se tivermos em conta os problemas que têm existido neste início de temporada.

- PUB -

Pinhalnovense vence Praiense

Excelente foi também a vitória alcançada pelo Pinhalnovense sobre o Praiense que seguia a par do Amora na frente da tabela classificativa. A equipa do Pinhal Novo, agora sob orientação de Luís Manuel, somou a segunda vitória consecutiva e com ela subiu mais uns lugares na tabela classificativa onde se encontra agora em 11.º lugar com 14 pontos.

A equipa açoriana, que se apresenta com algumas aspirações no campeonato, vinha com intenções de obter um resultado positivo mas encontrou pela frente um adversário determinado, forte e empenhado, que não lhe deu qualquer hipótese de alcançar o seu objectivo.

- PUB -

A vitória da equipa de Pinhal Novo, que lhe assenta na perfeição, foi conquistada com golos marcados por Martim Águas aos 56 e Diego Zaporo aos 81minutos.

Amora consente empate na Medideira   

Emoção e golos foi coisa que não faltou no Estádio da Medideira onde o Amora não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou com o Sacavenense.

Na primeira parte o Amora conseguiu impor o seu jogo, teve mais posse de bola, foi bastante agressivo no aspecto ofensivo e saiu para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados por Fidalgo (20’) e Bertrande (32’).

Na segunda parte as coisas foram completamente diferentes. O Amora ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Adérito, aos 50 minutos, e a partir daí tudo mudou. A equipa baixou as linhas, o adversário começou a acreditar e conseguiu chegar à igualdade com golos marcados aos 73 e 84 minutos.

O recém-entrado Eva Nga, aos 90 minutos, colocou o Amora de novo na frente do marcador e, quando se pensava que a vitória estava assegurada, Laquinta, que marcou todos os golos da sua equipa, conseguiu o empate para o Sacavenense, já em período de compensação (90+2’).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -