25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoLito Vidigal: «Queremos tornar o Vitória cada vez maior»

Lito Vidigal: «Queremos tornar o Vitória cada vez maior»

O Vitória FC defronta hoje, a partir das 21:15 horas, no Estádio do Bonfim, o Feirense, em partida da 10.ª jornada da I Liga. Sem actuarem perante os seus adeptos desde 6 de Outubro, dia em que venceram (3-0) o Moreirense, o duelo com os fogaceiros marca o regresso da equipa ao conforto do lar. O treinador Lito Vidigal salienta a importância dos vitorianos no duelo desta noite: “Precisamos do carinho dos adeptos, se o tivermos o jogo tornar-se-á mais fácil para nós”.

- PUB -

O timoneiro dos sadinos, que continua sem contar com os contributos dos lesionados André Sousa, André Pedrosa e Berto, salienta que a sua equipa tem ainda uma grande margem de progressão para continuar a crescer. “Estamos num processo evolutivo, com boas exibições e resultados. Queremos continuar nessa senda. Sabemos a grandeza do Vitória e queremos, com o nosso trabalho e atitude, tornar o Vitória cada vez maior.

 

 

- PUB -

Mais de um mês depois do triunfo (3-0) sobre o Moreirense, o Vitória volta a actuar no seu estádio. Qual o sentimento da equipa por defrontar o Feirense no Bonfim?

É bom voltar a casa e jogar perante os nossos adeptos. Mesmo nos jogos que tivemos fora os vitorianos estiveram presentes. A equipa precisa desse carinho e, em casa, certamente teremos mais apoio. O jogo é à noite e apelamos aos adeptos para que estejam presentes. Esta é uma equipa séria, sólida, intensa e trabalhadora. Precisamos do carinho dos adeptos, se o tivermos o jogo tornar-se-á mais fácil para nós.

O Feirense vem de uma derrota (2-4) com o Tondela. Que análise faz ao actual momento do adversário?

- PUB -

Foi um resultado pesado para eles, mas, como sempre, nós estamos sempre muito mais preocupados connosco. Temos vindo a crescer muito rápido e o Feirense é uma equipa que também já está consolidada porque o treinador já lá está há muitos anos. Nós estamos num processo evolutivo, com boas exibições e resultados. Queremos continuar nessa senda. Sabemos a grandeza do Vitória e queremos, com o nosso trabalho e atitude, tornar o Vitória cada vez maior.

A perda de um jogador influente como Berto, devido a lesão, afectou a equipa e a sua forma de actuar?

Queremos sempre todos os jogadores disponíveis. Se os tivermos, as escolhas são mais acertadas, mas também não choramos sobre o leite derramado. O mais importante para nós é o colectivo porque só tendo-o forte ganharemos mais jogos. Com todos disponíveis o coletivo tornar-se-á sempre mais forte porque as escolhas são mais acertadas. A nossa forma de estar não é reclamar. Queremos agora que o Berto e outros jogadores que estão lesionados recuperem o mais depressa possível para darem o seu contributo.

Rúben Micael não esteve disponível no jogo em Braga. Porquê?

Teve uns problemas familiares e pediu para estar ausente, por isso, mesmo não foi convocado. Normalmente não falo de quem não está, mas naqueles que nos podem acrescentar e a treinar. Serão esses as escolhas para este jogo.

Têm sido recorrentes os seus elogios à equipa, mesmo sabendo que ainda podem melhorar…

Podemos e temos. Além das boas exibições e resultados positivos, percebemos que já defrontámos o Sporting, FC Porto, Sp. Braga e V. Guimarães, estes dois últimos fora de casa. Só falta o Benfica para termos os cinco clubes com os orçamentos mais caros da I Liga. Já jogámos contra esses adversários o que vem reforçar a ideia que tento passar. Os jogadores têm-se entregado com alma e coração, têm sido uns profissionais de mão cheia. Quando se dá tudo, só temos de aplaudir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -