26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVITÓRIA FC: Avançado Berto começou ontem a fazer trabalho de ginásio em...

VITÓRIA FC: Avançado Berto começou ontem a fazer trabalho de ginásio em Tróia

Quase três semanas depois de se ter lesionado no joelho esquerdo, Berto, avançado do Vitória FC, começou ontem de manhã a fazer trabalho de ginásio no Centro de Treino One Tróia José Mourinho, local onde a equipa continuou a preparar a recepção de domingo (11:45 horas) ao Tondela, a contar para a 2.ª jornada do grupo B da Taça da Liga.

- PUB -

Ainda que de forma limitada, o regresso de Berto ao trabalho representa uma boa notícia para o Vitória, que tinha ficado privado do jogador – num treino antes do jogo da oitava jornada em Tondela – numa altura em que este atravessava um excelente momento como comprova a obtenção de um hat-trick na partida da sétima ronda da I Liga (3-0 ao Moreirense).

Acompanhado de perto pelo departamento médico, o atacante, de 22 anos de idade, vai nas próximas semanas procurar recuperar em pleno para poder voltar o mais rápido possível a actuar pelos sadinos. Com quatro golos na presente época (três no campeonato e um na Taça da Liga), Berto anseia por uma rápida recuperação para poder ajudar a equipa.

Já com a camisola do Vitória, Berto revelou o objectivo de contribuir com golos e assistências para uma boa época da equipa e para… ganhar uma aposta. “O Vasco Fernandes, o Nuno Pinto e o Zequinha disseram-me que se fizer 10 golos e sete assistências eles pagam-me um jantar. É uma conversa que temos na brincadeira no balneário, mas é importante. Quando aposto gosto de ganhar. É bom que consiga fazer isso para que me possam pagar o jantar”, disse há mês e meio a ‘O Setubalense – Diário da Região’.

- PUB -

Uma notícia que esta semana deixou o jogador feliz prende-se com o facto de o Vitória ter anunciado que vai entregar parte das receitas do espectáculo comemorativo do 108.º aniversário, que vai decorrer terça-feira no Fórum Municipal Luísa Todi, à Casa do Gaiato de Setúbal.

A satisfação advém do facto de Berto ter uma forte ligação afectiva àquela instituição, como o próprio já explicou. “O futebol entrou na minha vida no colégio, na Casa do Gaiato, em Setúbal. Estive cinco anos aqui, entre os oito e 13 anos de idade. Como estava todos os dias fechado, jogava à bola e foi aí que começou o meu sonho pelo futebol”, disse o avançado que também frequentou a Escola Luísa Todi.

Mais demoradas serão as recuperações do defesa André Sousa e do médio André Pedrosa, jogadores que continuam a recuperar das respectivas lesões e que vão falhar os próximos compromissos da equipa. Além destes, o treinador Lito Vidigal não pode contar este domingo com o guarda-redes Joel Pereira, o médio Mikel Agu e o avançado Mendy, jogadores que se encontram ao serviço, respectivamente, das selecções Sub-21 de Portugal, Nigéria e Guiné-Bissau.

- PUB -

Depois de ontem ter feito a travessia do Sado para treinar em Tróia, hoje, pelas 16 horas, o plantel desloca-se a Palmela para treinar no campo municipal, tendo em vista a preparação do embate de domingo, da Taça da Liga, com o Tondela.

João Valido suplente no triunfo com a Alemanha

A selecção portuguesa de futebol de sub-19, onde está integrado o guarda-redes do Vitória João Valido, venceu ontem a Alemanha, por 1-0, em jogo do torneio preparatório da UEFA, disputado em Erevan, na Arménia. O guardião foi suplente no encontro em que Pedro Neto, aos 58 minutos, fez o golo da equipa das ‘quinas’ treinada por Filipe Ramos.

A selecção lusa ainda vai defrontar neste torneio a anfitriã Arménia, no sábado, e a Holanda, na terça-feira. Recorde-se que Portugal é o campeão europeu em título no escalão de sub-19, sob o comando do seleccionador setubalense Hélio Sousa, que já tinha levado a mesma geração à conquista do título continental de sub-17.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -