25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoRelvado natural do Municipal de Palmela ficou num autêntico lamaçal

Relvado natural do Municipal de Palmela ficou num autêntico lamaçal

A relva, que tinha recebido durante a manhã outro jogo de futebol, ficou impraticável com a forte chuvada que caiu e o árbitro viu-se na obrigação de interromper o jogo, que se vai realizar agora no dia 22 de Dezembro

 

- PUB -

Uma semana depois de ter originado o adiamento de vários jogos nos campeonatos distritais de futebol, o mau tempo voltou a fazer das suas embora neste caso o prejuízo tenha sido menor porque apenas causou estragos no municipal de Palmela, onde se jogava o Águas de Moura – Quintajense.

Um ou dois minutos depois de o árbitro ter dado início ao jogo a chuva começou a cair de forma tão intensa que deixou o relvado completamente alagado e praticamente impraticável porque à medida que ia sendo pisado se tornava num autêntico lamaçal. A bola muitas vezes não circulava porque ficava presa na água e na lama e, porque a integridade física dos jogadores poderia estar em causa, o árbitro resolveu interromper o jogo quando estavam decorridos cerca de dez minutos, sem qualquer golo.

Os jogadores, e a equipa de arbitragem, ainda aguardaram alguns minutos para ver se a água escoava para se poder continuar a jogar mas as condições do relvado, que durante a manhã tinha sido palco do jogo de juvenis entre o V. Setúbal e o Barreirense, não eram de forma nenhuma as mínimas exigidas para a prática da modalidade e o jogo não mais foi reatado.

- PUB -

Ainda no local os dirigentes das duas equipas encetaram conversações no sentido de encontrarem uma nova data para a realização do encontro ficando então decidido que o mesmo se realizará no dia 22 de Dezembro.

O “Setubalense – Diário da Região” está também em condições de adiantar que o Quintajense – Juventude Cercalense, que não se realizou no dia 10 de Novembro, em virtude da equipa do Cercal do Alentejo não se ter apresentado ao jogo, vai realizar-se no dia 29 de Dezembro, às 15 horas. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Quintajense – numa atitude de fair-play, aceitou a justificação do adversário e ambos chegaram a consenso para a realização do encontro.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -