20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoEquipa principal ajuda a apagar 108 velas do Vitória

Equipa principal ajuda a apagar 108 velas do Vitória

Cerca de 600 pessoas estarão hoje à noite, a partir das 21:30, no Fórum Municipal Luísa Todi a celebrar a passagem do 108.º aniversário do Vitória. Entre os convidados e os associados vai estar toda a equipa profissional de futebol liderada pelo treinador Lito Vidigal, que será um estreante na gala comemorativa dos sadinos.

- PUB -

Entre os convidados que já confirmaram a sua presença no Fórum Luísa Todi estarão também, por exemplo, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, o Bispo de Setúbal, José Ornelas Carvalho, e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A gala não será uma novidade para todos os elementos das modalidades amadoras e profissionais que serão distinguidos este ano, uma vez que muitos deles já estiveram em aniversários anteriores. Os nomes de atletas, treinadores, equipas e dirigentes que vão ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no último ano, só serão anunciados no evento.

Na festa, que este ano tem uma componente solidária [vai entregar parte das receitas do espectáculo à Casa do Gaiato de Setúbal], serão ainda, à semelhança de anos anteriores, entregues os emblemas de prata, ouro e diamante aos sócios com 25, 50 e 75 anos de filiação clubística, respectivamente.

- PUB -

AG de 28 de Novembro decide auditoria e orçamento

Os sócios do Vitória FC regressam a 28 de Novembro, pelas 21:00 horas, ao Pavilhão Antoine Velge para participarem em nova Assembleia Geral do clube. Os primeiros dois pontos da ordem de trabalhos prevê a “discussão e votação da realização de auditoria (ponto um) e discussão e votação do orçamento de receitas e despesas para 2019 elaborado pela direcção” (ponto dois).

O ponto três da convocatória, assinada pelo presidente da mesa da Assembleia Geral (AG), Fernando Cardoso Ferreira, e publicada na edição de ontem de ‘O Setubalense – Diário da Região’, prevê ainda a abordagem de “assuntos não contidos na ordem de trabalhos”, lê-se no documento que informa que, caso não estejam “presentes a maioria absoluta dos sócios com direito a voto a assembleia terá início meia hora depois”.

- PUB -

Recorde-se que a realização da Assembleia Geral foi anunciada na última reunião magna, realizada a 25 de Outubro, dia em que os associados vitorianos aprovaram os relatórios e contas de 2015, 2016 e 2017. Na altura o presidente da direcção, Vítor Hugo Valente, revelou que no final do mês seguinte iria ser feita uma AG para os vitorianos decidirem se a auditoria avança.

Preparação da Taça de Portugal arranca hoje

Após a derrota (1-2) com o Tondela e a consequente eliminação da Taça da Liga, a equipa principal de futebol centra agora as suas atenções no jogo de domingo com o Tondela, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois da folga concedida ontem por Lito Vidigal, os jogadores voltam hoje de tarde (16 horas) ao trabalho para preparar a estratégia a utilizar. Frente à equipa da II Liga, o timoneiro dos sadinos continua sem contar com os contributos dos lesionados André Sousa. André Pedrosa e Berto.

Juvenis do Vitória apurados para a 2.ª fase

Missão cumprida. A equipa de juvenis do Vitória FC venceu no domingo o Barreirense, por 3-0, e garantiu a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de futebol juntamente com Benfica, Belenenses e Real SC. Os sadinos, treinados por Alfredo Lopes, beneficiaram ainda do empate (1-1) entre Real SC e Portimonense e terminaram a série D na terceira posição com 22 pontos, menos dois que o Belenenses, segundo classificado, e menos oito que o Benfica, que terminou na primeira posição.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -