26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa principal ajuda a apagar 108 velas do Vitória

Equipa principal ajuda a apagar 108 velas do Vitória

Cerca de 600 pessoas estarão hoje à noite, a partir das 21:30, no Fórum Municipal Luísa Todi a celebrar a passagem do 108.º aniversário do Vitória. Entre os convidados e os associados vai estar toda a equipa profissional de futebol liderada pelo treinador Lito Vidigal, que será um estreante na gala comemorativa dos sadinos.

- PUB -

Entre os convidados que já confirmaram a sua presença no Fórum Luísa Todi estarão também, por exemplo, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, o Bispo de Setúbal, José Ornelas Carvalho, e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A gala não será uma novidade para todos os elementos das modalidades amadoras e profissionais que serão distinguidos este ano, uma vez que muitos deles já estiveram em aniversários anteriores. Os nomes de atletas, treinadores, equipas e dirigentes que vão ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no último ano, só serão anunciados no evento.

Na festa, que este ano tem uma componente solidária [vai entregar parte das receitas do espectáculo à Casa do Gaiato de Setúbal], serão ainda, à semelhança de anos anteriores, entregues os emblemas de prata, ouro e diamante aos sócios com 25, 50 e 75 anos de filiação clubística, respectivamente.

- PUB -

AG de 28 de Novembro decide auditoria e orçamento

Os sócios do Vitória FC regressam a 28 de Novembro, pelas 21:00 horas, ao Pavilhão Antoine Velge para participarem em nova Assembleia Geral do clube. Os primeiros dois pontos da ordem de trabalhos prevê a “discussão e votação da realização de auditoria (ponto um) e discussão e votação do orçamento de receitas e despesas para 2019 elaborado pela direcção” (ponto dois).

O ponto três da convocatória, assinada pelo presidente da mesa da Assembleia Geral (AG), Fernando Cardoso Ferreira, e publicada na edição de ontem de ‘O Setubalense – Diário da Região’, prevê ainda a abordagem de “assuntos não contidos na ordem de trabalhos”, lê-se no documento que informa que, caso não estejam “presentes a maioria absoluta dos sócios com direito a voto a assembleia terá início meia hora depois”.

- PUB -

Recorde-se que a realização da Assembleia Geral foi anunciada na última reunião magna, realizada a 25 de Outubro, dia em que os associados vitorianos aprovaram os relatórios e contas de 2015, 2016 e 2017. Na altura o presidente da direcção, Vítor Hugo Valente, revelou que no final do mês seguinte iria ser feita uma AG para os vitorianos decidirem se a auditoria avança.

Preparação da Taça de Portugal arranca hoje

Após a derrota (1-2) com o Tondela e a consequente eliminação da Taça da Liga, a equipa principal de futebol centra agora as suas atenções no jogo de domingo com o Tondela, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois da folga concedida ontem por Lito Vidigal, os jogadores voltam hoje de tarde (16 horas) ao trabalho para preparar a estratégia a utilizar. Frente à equipa da II Liga, o timoneiro dos sadinos continua sem contar com os contributos dos lesionados André Sousa. André Pedrosa e Berto.

Juvenis do Vitória apurados para a 2.ª fase

Missão cumprida. A equipa de juvenis do Vitória FC venceu no domingo o Barreirense, por 3-0, e garantiu a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de futebol juntamente com Benfica, Belenenses e Real SC. Os sadinos, treinados por Alfredo Lopes, beneficiaram ainda do empate (1-1) entre Real SC e Portimonense e terminaram a série D na terceira posição com 22 pontos, menos dois que o Belenenses, segundo classificado, e menos oito que o Benfica, que terminou na primeira posição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -