26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade procura vitória para fugir aos lugares de despromoção

Cova da Piedade procura vitória para fugir aos lugares de despromoção

O Cova da Piedade recebe amanhã, pelas 15 horas, no Estádio Municipal José Martins Viera, o Famalicão, actual líder do Campeonato da II Liga Portuguesa.

- PUB -

Tendo em conta a posição das duas equipas na tabela classificativa não restam dúvidas que a equipa de Famalicão é apontada como favorita mas como o futebol não é uma ciência exacta há também que colocar algumas hipóteses do lado do Cova da Piedade que tão boa conta de si deu no jogo da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves, como também já havia feito anteriormente frente ao Portimonense.

Fica a ideia que a equipa de Hugo Falcão gosta de jogar contra adversários que à partida são considerados superiores, provavelmente porque trazem mais motivação aos jogadores. E, este é um desses casos porque embora o adversário seja do mesmo escalão é, nada mais, nada menos, que, o primeiro classificado.

Esta vai ser a terceira vez que as duas equipas se encontram no Estádio Municipal José Martins Vieira. Nas duas anteriores registou-se uma vitória para cada lado, 1-2 para o Famalicão em 2016/2017 e 1-0 para o C. Piedade na época transacta, com um golo de Miguel Rosa que continua no plantel.

- PUB -

Com apenas nove pontos conquistados nos nove jogos realizados, os piedenses [que em casa, de positivo apenas conseguiram uma vitória sobre o Arouca (1-0) e um empate (0-0) com o Benfica], estão a necessitar urgentemente de pontos para fugirem definitivamente aos lugares de despromoção. Por isso, o ideal seria que neste jogo pudessem pontuar pela máxima; ou seja, que obtivessem a vitória.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -