20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoLito Vidigal comanda Vitória no banco frente ao Benfica

Lito Vidigal comanda Vitória no banco frente ao Benfica

O treinador Lito Vidigal vai estar no banco de suplentes do Vitória FC na recepção de sábado (20:30 horas) ao Benfica, a contar para a 12.ª jornada da I Liga. Pela expulsão de que foi alvo na partida do fim-de-semana com o Marítimo, já em tempo de compensação, o técnico foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma multa de 765 euros.

- PUB -

Apesar de o timoneiro dos sadinos, que já tinha sido expulso na 3.ª jornada do campeonato (derrota 1-2 com o Nacional), ter clamado por inocência logo no final do encontro, a dúvida sobre se seria suspenso ou não só ontem foi dissipada. A notícia foi recebida ontem de tarde com satisfação pelos responsáveis do clube que já sabem que Lito Vidigal vai poder liderar as tropas vitorianas no banco de suplentes diante das águias.

Depois de dois dias de folga, o plantel verde e branco começou ontem de tarde, em Tróia, a preparar o embate com os benfiquistas. O Estádio do Bonfim vai, de longe, registar a maior enchente da época. Além dos 2.300 ingressos solicitados pelo clube lisboeta, a venda de bilhetes no Estádio do Bonfim decorrem a excelente ritmo, razão pela qual os responsáveis sadinos anteveem uma excelente casa no sábado.

 

- PUB -

Vitorianos enfiam o barrete

verde por causa solidária

O Vitória FC associa-se este Natal à Campanha do Barrete Solidário promovida pela Associação Salvador e dinamizada por instituições de todo o país, permitindo assim mudar a vida a milhares de pessoas. Todos os anos o barrete muda de cor e este Natal o verde foi a cor escolhida pela Associação que tem como objetivo “promover a inclusão das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades”.

- PUB -

Com o intuito de reforçar as suas acções de cariz social, já depois de o terem feito na gala do 108.º aniversário do clube com a Casa do Gaiato de Setúbal, o emblema setubalense tem já à venda na Gestão de Sócios os barretes verdes da Associação Salvador, que têm um custo de 2 euros (sendo que 1,25 desse valor reverte para a Associação e os restantes 0,75 para o clube).

Com a venda dos barretes verdes, o Vitória pretende ajudar uma causa nobre e, ao mesmo tempo, colorir no dia do jogo com o Benfica as bancadas do Bonfim com a cor do clube. No dia do encontro, o clube terá à venda os barretes no exterior e interior do estádio, onde estarão jovens a fazer a venda dos barretes.

Mendy é rei dos golos e assistências

Mendy, autor do golo que deu no sábado o triunfo (1-0) ao Vitória sobre o Marítimo, tem-se destacado nos setubalenses pelos golos que faz e pelos que dá a marcar. No capítulo da finalização são já cinco os tentos marcados (três no campeonato, uma na Taça de Portugal e um na Allianz Cup). Quanto às assistências, só na Liga NOS, contabiliza quatro, sendo, a par do benfiquista André Almeida e do portista Otávio, o segundo classificado da entre os reis das assistências, apenas superado por Pizzi (cinco).

De pontaria afinada há três partidas consecutivas – faturou nos triunfos sobre o Feirense (Liga), Penafiel (Taça de Portugal) e Marítimo (Liga) –, Mendy vai procurar manter a veia goleadora do sábado quando os sadinos defrontarem o Benfica, no Bonfim. Ao contrário do previsto, Lito Vidigal decidiu adiar para hoje, 16 horas, o arranque da preparação da recepção às águias. A folga extra representa um prémio para os jogadores que, depois do 1-0 obtido sábado na Madeira ascenderem à sétima posição.

Treinadores da Liga reúnem-se a 8 de Janeiro

Os treinadores da Liga, entre eles Lito Vidigal, do Vitória, vão reunir-se para uma reflexão sobre vários aspectos do campeonato, numa iniciativa do novo diretor-técnico nacional, José Couceiro, que comandou a equipa sadina na época passada. O pouco tempo útil de jogo é uma das preocupações dos treinadores, que se vão encontrar a 8 de Janeiro. José Couceiro defende que este encontro deve realizar-se “mais de uma vez por ano”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -