6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto Éber Bessa promete Vitória ambicioso para surpreender Benfica no duelo de sábado...

Éber Bessa promete Vitória ambicioso para surpreender Benfica no duelo de sábado no Bonfim

Sábado (20:30 horas) é dia de jogo grande no Estádio do Bonfim com a recepção do Vitória FC ao Benfica, em partida da 12.ª jornada da I Liga. Os sadinos estão na 7.ª posição do campeonato e acreditam que, apesar de a missão ser complicada, podem levar a melhor sobre o “favorito” Benfica, atual 4.º classificado com 23 pontos, mais seis que o Vitória.

- PUB -

Quem o diz é o médio Éber Bessa que promete “muita dedicação e entrega” da equipa para somar pontos. “Pela grandeza que tem, o Benfica é sempre favorito, mas a nossa equipa é muito boa e, como dizemos aqui, o Vitória não é grande, é enorme. Vamos entrar e discutir o jogo de igual para igual com o objectivo de conseguir a vitória”.

 

O Vitória ocupa a sétima posição da classificação. Pensam subir ainda mais na tabela mesmo sabendo que o adversário de sábado é o Benfica?

- PUB -

Conseguimos ganhar o último jogo contra o Marítimo [0-19, algo que é fruto do nosso trabalho. Estamos bem na tabela e sabemos que o próximo jogo é muito difícil. Esperamos fazer um bom jogo e, quem sabe, somar alguns pontos.

Considera o Benfica atual mais frágil em comparação com épocas anteriores?

O Benfica nunca é fraco, é uma equipa muito grande e tem sempre bons jogadores, muitos deles internacionais. Vai ser um jogo muito difícil e temos de estar atentos em todos os momentos para não lhes dar nenhuma oportunidade.

- PUB -

O Vitória é neste momento a equipa sensação do campeonato. Considera-a capaz de jogar de igual para igual com o Benfica?

Pela grandeza que tem, o Benfica é sempre favorito, mas a nossa equipa é muito boa e, como dizemos aqui, o Vitória não é grande, é enorme. Vamos entrar e discutir o jogo de igual para igual com o objectivo de conseguir a vitória. Vamos ver o que acontece. Que vença a melhor equipa.

Qual vai ser a estratégia do Vitória para este jogo?

Estamos ainda a trabalhar, mas podem ter a certeza de que iremos dar o nosso melhor. Vai haver muita dedicação e entrega, tem sido esse o nosso segredo e é por isso que as vitórias acontecem.

Qual o sector do adversário que mais os preocupa?

Todos os sectores deles têm jogadores de qualidade, por isso temos de ter atenção em todos os momentos e a todos os sectores. Numa oportunidade que tenham podem fazer golo. Temos de esperar uma oportunidade também para marcarmos.

Já se imaginou a marcar ao Benfica?

Quero a vitória, que é o mais importante. Não importa quem faça o golo. Claro que quero marcar ou ajudar com uma assistência.

 

«UEFA? Sabemos as limitações que temos»

 

Está no vosso pensamento alcançar um lugar que dê acesso às competições da UEFA?

Não. Sabemos as limitações que temos, vamos pensar jogo a jogo e procurar o nosso espaço. Vamos trabalhar com dedicação para ganhar jogos e no final do campeonato veremos o que acontece.

Que balanço faz da sua experiência em Setúbal?

O balanço é muito bom. Comecei o campeonato fora do onze inicial, mas logo a seguir entrei na equipa e estar melhor física e tecnicamente, percebendo melhor o que o míster pedia. Para mim, com as vitórias que estamos a conseguir, está a ser uma época excelente.

Soma dois golos, tem alguma meta traçada para esta época?

O que mais quero é a vitória do Vitória (risos) e ajudar com assistências para os meus companheiros. Sou médio e, quem sabe, possa fazer mais golos para ajudar a equipa.

Na altura em que se falou da saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica, houve quem dissesse que Lito Vidigal era uma boa alternativa. O que pensa dessa opinião?

É o reconhecimento do óptimo trabalho que está a fazer aqui. Acho que merece ser reconhecido e tem potencial para estar em equipas de maior dimensão. Esperamos que não seja agora porque estamos a fazer um bom campeonato e esperamos ter todos até ao final.

 

«Salários estão todos em dia»

 

Com o aproximar do Natal que mensagem deixa aos adeptos?

Desejo um feliz Natal e um ano novo muito bom para todos os vitorianos. Quero aproveitar também para dar os parabéns à direcção do Vitória. Ouvi falar que antes as coisas não corriam bem. Este ano está a ser correcta com os jogadores e não tem deixado faltar-nos nada. Os salários estão todos em dia.

O Vitória associou-se à causa barrete verde que tem como objectivo ajudar a Associação Salvador. Qual a importância destas iniciativas de cariz social?

Acho importante todos ajudarmos e não apenas o Vitória. É fundamental darmos as mãos e ajudar o próximo. Desta forma fazemos um mundo melhor.

E no Brasil? Espera que o país melhore no próximo ano com a entrada do novo presidente?

Esperemos que sim. O Brasil é um país muito bom, amo o meu Brasil e espero que venha mudar para melhor na saúde e na educação para todos os brasileiros para que possam ter mais vontade de viver e tranquilidade.

Ricardo Lopes
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -