26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoOlímpico e Pinhalnovense jogam pela manhã e o Amora à hora habitual

Olímpico e Pinhalnovense jogam pela manhã e o Amora à hora habitual

Depois dos empates registados na jornada anterior as equipas da região estão agora empenhadas no regresso às vitórias para melhorarem a sua performance na tabela classificativa.    

Na 14.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se realiza este domingo, todas as equipas da região jogam em casa mas duas delas [Olímpico do Montijo e Pinhalnovense] vão ter que fazê-lo às 11 horas da manhã, um horário pouco habitual para jogos desta categoria mas que muito provavelmente terá a ver com o facto das equipas adversárias serem dos Açores. Aliás, no que respeita ao Pinhalnovense esta é a segunda vez que acontece esta época.

- PUB -

O Olímpico do Montijo recebe o Praiense, líder da Série D, no Campo da Liberdade. Prevê-se que venha a ser um bom jogo de futebol tendo em conta que frente-a-frente vão estar duas das boas equipas deste campeonato.  A equipa montijense que se mostra sempre muito forte quando actua no seu terreno, onde já obteve quatro vitórias mas também já sofreu duas derrotas, vai querer sair vitoriosa mas a mesma intenção terá por certo o comandante que está a fazer um excelente campeonato mas também já sofreu duas derrotas na condição de visitante, sendo uma delas no Pinhal Novo. Este é um daqueles jogos que se entrasse no totobola seria conveniente jogar com tripla.

Pinhalnovense recebe Angrense

No Campo Santos Jorge o Pinhalnovense recebe o Angrense, duas s que se encontram separadas na tabela classificativa por dois pontos com vantagem para a equipa de Pinhal Novo que se apresenta com algum favoritismo e acima de tudo porque joga em casa, perante o seu público.

- PUB -

Nos jogos efectuados em casa, a equipa agora orientada por Luís Manuel, obteve quatro vitórias, um empate e sofreu duas derrotas; ou seja, apresenta um saldo bastante positivo em contraste com aquilo que o Angrense fez na condição de visitante, onde o melhor que conseguiu foi dois empates, tudo o resto são derrotas. Portanto, tudo aponta para que o Pinhalnovense possa conquistar os três pontos.

Amora que regressar às vitórias

O Amora, que na jornada anterior não conseguiu melhor que um empate na Vidigueira, joga em casa com os algarvios de Armação de Pêra, o Armacenenses.

- PUB -

Os amorenses a actuarem no Estádio da Medideira têm sido exemplares e só não estão 100% vitoriosos porque empataram com o Sacavenense (3-3, num jogo que teve um final atípico com o Amora a colocar-se em vantagem aos 90 minutos e o Sacavenense a chegar ao empate aos 90+2’.

A equipa algarvia, na condição de visitante, tem obtido resultados mais modestos mas todo o cuidado é pouco por isso é conveniente que os comandados de Litos se apresentam dispostos a darem o seu melhor para poderem regressar às vitórias e assim continuarem nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -