26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Piedenses dão a cambalhota ao marcador mesmo jogando com menos um

Piedenses dão a cambalhota ao marcador mesmo jogando com menos um

Os bracarenses marcaram de penalti na primeira parte mas na segunda o C. Piedade deu a volta com golos de Hugo Firmino e Miguel Rosa, numa altura em que jogava em inferioridade numérica por expulsão de Rafael Amorim.

 

- PUB -

O Cova da Piedade regressou às vitórias na II Liga de futebol, ao bater o Sporting de Braga B por 2-1, no jogo que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à 12.ª jornada em que virou o resultado, após ter ficado em inferioridade numérica.

 

Perante a equipa que possui o pior ataque do campeonato, a formação secundária dos arsenalistas impôs-se como quis no meio campo adversário, ainda que só tenha conseguido marcar através de grande penalidade, por intermédio do avançado Luther Singh, aos 40 minutos.

- PUB -

 

A ‘cambalhota’ no marcador surgiu no segundo tempo, através de Hugo Firmino, aos 72 minutos e de Miguel Rosa, aos 85, que permitiu ao Cova da Piedade somar 14 pontos e passar a ocupar o 12.º lugar da tabela, ultrapassando os arsenalistas, que estão na 14.ª posição, com 13.

 

- PUB -

Os jogadores orientados por Wendel até nem remataram muitas vezes, mas os nove cantos conquistados e as 11 faltas sofridas traduziram a supremacia bracarense, que justificava a magra vantagem ao intervalo.

 

O ritmo manteve-se na segunda parte, com o Sporting de Braga a estar ‘por cima’ do desafio e a ficar com a tarefa, aparentemente, facilitada, face à expulsão do defesa Rafael Amorin, quando ainda faltavam cerca de 30 minutos para o final da partida.

 

Contudo, o conjunto piedense conseguiu melhorar a seu futebol a jogar com menos um elemento, com Hugo Firmino e Miguel Rosa a ajudarem o Cova a colocar um ponto final na série de quatro jogos sem vencer em todas as competições.

 

Sub-23 empatam

 

A equipa de Sub-23, que disputa a Liga Revelação, foi alcançar um precioso ponto ao Complexo Desportivo de Fão, onde empatou a uma bola com o Sporting de Braga.

 

Depois do nulo registado ao intervalo, a equipa da Cova da Piedade foi a primeira equipa a marcar por Gonçalo Maria (59’), após assistência de Liang, mas dois minutos depois (61’) os bracarenses restabeleceram a igualdade por Xavier, na sequência de um pontapé de canto, mantendo-se o resultado até ao fim.

 

Na tabela classificativa os piedenses que se encontram em 13.º lugar passaram a somar 13 pontos, ficando apenas a dois do Portimonense (que tem mais um jogo) e da Académica de Coimbra.

 

Juniores vencem Sporting

 

Excelente foi o resultado obtido pela equipa de juniores que venceu o Sporting por 1-0, em jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Viriato foi o marcador do golo que deu a primeira vitória ao Cova da Piedade em jogos oficiais com o Sporting. Este foi o regresso às vitórias da equipa piedense que vinha de uma série negativa de cinco derrotas consecutivas. Na classificação o C. Piedade está em 6.º lugar.

 

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -