26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Estou aqui de corpo e alma para ajudar o Vitória a atingir...

«Estou aqui de corpo e alma para ajudar o Vitória a atingir os seus objectivos»

Reforço Sílvio garante estar “pronto” para se estrear com a camisola sadina

 

- PUB -

48 horas depois de ser anunciado oficialmente como reforço do Vitória FC até 2020, o defesa Sílvio, de 31 anos, falou ontem pela primeira vez aos jornalistas sobre a nova etapa que tem pela frente em Setúbal. A treinar com o plantel há mês e meio, o jogador, que não poupa elogios aos colegas e ao treinador, não vê a hora de começar a dar o contributo à equipa. “Estou pronto. Tenho treinado muito e não me sentia fisicamente tão bem há já alguns anos. Desde que cheguei conciliei os treinos fora e aqui e sinto-me muito bem. Agora estou à espera de ser opção”, disse, assegurando que, por si, até poderia ser no domingo (15 horas) opção no duelo que o Vitória vai ter no reduto do Aves.

 

Quais as razões que o levaram a aceitar a assinar contrato válido por época e meia pelo Vitória?

- PUB -

O Vitória é um clube histórico e de renome a nível nacional. Foi o clube que me propôs vir treinar aqui e mais tarde quiseram que assinasse contrato. Como estava livre, aceitei o desafio. Estou pronto, agora sou mais um para ajudar a equipa a atingir os objetivos.

Está a treinar às ordens de Lito Vidigal há cerca de mês e meio. Qual a sua opinião sobre o plantel e sobre a época que a equipa está a realizar?

Uma das razões que me levou facilmente a assinar contrato foi a equipa que encontrei. É muito bom, unido e um excelente grupo de trabalho. Encara os treinos com grande seriedade e isso foi uma das coisas que me motivou a assinar. Quanto à época, acho que estão a fazer um excelente campeonato, apesar de não terem ganho estes últimos jogos. Trabalham muito e costumam fazer até mais do que os adversários em campo. Tem faltado um bocadinho de sorte, mas isso vai aparecer e vamos voltar aos bons resultados.

- PUB -

Se fosse chamado para jogar já no domingo com Aves, sentia-se preparado?

Estou pronto. Tenho treinado muito e não me sentia fisicamente tão bem há já alguns anos. Desde que cheguei conciliei os treinos fora e aqui e sinto-me muito bem. Agora estou à espera de ser opção.

Em termos pessoais, o objectivo passa por relançar a carreira?

Sim, sem dúvida. Tenho apenas 31 anos. Não sei se as pessoas pensam que tenho muitos mais ou não (risos). Estou bem fisicamente e pronto para relançar a carreira.

O que podem os adeptos esperar de si?

A única coisa que posso prometer é o profissionalismo que tenho demonstrado a minha carreira toda. Vou dar 100 por cento de mim e estar aqui de corpo e alma para ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

Onde gostaria ainda de chegar?

Não penso nisso. Assinei e a minha cabeça agora está aqui no Vitória e vou dar tudo de mim para unicamente ajudar o clube.

É internacional A por Portugal. Aos 31 anos de idade, ainda lhe passa pela cabeça regressar à Selecção Nacional?

Obviamente que gostava muito de chegar novamente à Selecção, mas é muito difícil, apesar de a esperança ser a última a morrer. Não estou focado nisso, como disse, estou unicamente focado no Vitória. Depois se verá o que acontece.

 

«Lito Vidigal? É muito competente»

 

Qual a sua opinião sobre o treinador Lito Vidigal e o que lhe disse o treinador?

Desde que cheguei tem falado muito comigo. Também fez força para que ficasse aqui com ele e agradeço-lhe muito por isso. Acho-o um treinador bom, muito competente e que gosta que a equipa trabalhe muito dentro de campo. Neste momento é isso que preciso: trabalho e a consistência que o treinador dá à equipa.

[Não jogava desde Maio de 2018 ] Foi difícil estar os últimos meses afastado dos relvados?

Admito que foi difícil estar todos estes meses afastado. A minha profissão é jogador de futebol e é isso que gosto de fazer. Apesar de não ter estado em nenhum clube, treinei muito e havia aspectos em que não estava fisicamente tão bem. Agora, sinto-me muito bem. Há jogadores que passam pior do que eu, mas como me rodeei das pessoas que gostam de mim já passou tudo e estou pronto para ajudar a equipa.

Fez a formação no Benfica e sagrou-se tricampeão pelo clube. Como vê a questão da luta pelo título na presente época?

Como em todos os anos, o Benfica é um candidato ao título com o Sporting e o FC Porto. O Braga também está na luta. As equipas estão bem. A mudança de treinador parece ter dado novo ânimo à equipa como provam as três vitórias seguidas. Ainda é muito cedo, está tudo em aberto para qualquer dessas quatro equipas.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -