19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoLiga já recebeu a documentação que comprova regularização salarial no Vitória

Liga já recebeu a documentação que comprova regularização salarial no Vitória

O defesa Sílvio e o avançado Kigi, reforços contratados pelo Vitória FC no presente mês, já podem, caso o clube o entenda fazer no imediato, ser inscritos na Liga e ser opção para o embate com o Sporting. A recepção aos leões, a contar para a 19.ª jornada da I Liga, está agendada para 30 de Janeiro (quarta-feira), pelas 21:15 horas.

- PUB -

Os sadinos entregaram as certidões que comprovam ter os vencimentos dos jogadores e equipa técnica que compõem o futebol profissional regularizados. Recorde-se que a Liga, depois de o Vitória não ter apresentado até 10 de Janeiro as respectivos documentos, fez uma comunicação interna ao clube a lembrar que este dispunha de 10 dias para apresentar os comprovativos do pagamento, sob pena de lhe serem subtraídos na classificação dois a cinco pontos.

Ao que O Setubalense – Diário da Região apurou, os responsáveis do clube estiveram sempre tranquilos em relação a este dossier, uma vez que os prazos estabelecidos eram conhecidos, razão pela qual o risco de subtração de pontos nunca foi algo que fosse uma ameaça real para o emblema vitoriano.

Afastado em definitivo o risco de a equipa, actual 13.ª classificada da I Liga, perder pontos na secretaria, os comandados de Lito Vidigal podem agora focar-se em amealhar pontos nos jogos que têm pela frente no campeonato. O objectivo imediato passa por colocar um ponto final na série negativa que vive dentro das quatro linhas.

- PUB -

Apesar de a equipa ainda estar acima da linha de água – soma 19 pontos e dispõe de quatro de vantagem para os lugares de descida –, a queda livre na classificação é uma realidade como comprova o facto de terem somado nas últimas sete jornadas apenas dois pontos em 21 possíveis.

Depois de dois dias de folga, o Vitória começa hoje, pelas 10 horas, a preparar a partida de 30 de Janeiro, no Estádio do Bonfim, frente ao Sporting. Diante dos leões, Lito Vidigal não vai poder contar com os contributos dos castigados Gustavo Cascardo (expulso na jornada anterior), José Semedo e Éber Bessa (ambos completaram série de cinco cartões amarelos).

Para colmatar as ausências, o timoneiro dos sadinos dispõe de várias opções. Para a posição de lateral-direito, que nos jogos anteriores foi de Gustavo Cascardo, Mano e Sílvio (este último já treina com a equipa há quase dois meses) são as alternativas ao brasileiro. No meio-campo, André Pedrosa e Rúben Micael são, respectivamente, candidatos a ocupar os lugares de José Semedo e Éber Bessa.

- PUB -

Sub-23 cedem empate com Marítimo

Entretanto, a equipa de sub-23 do Vitória empatou ontem de manhã, 1-1, frente ao Marítimo, em partida da 23.ª jornada da Liga Revelação realizada no Complexo de Atletismo do Vale da Rosa. Apesar de ter jogado em superioridade numérica desde os 18 minutos, devido à expulsão do madeirense Aloísio, os sadinos não conseguiram concretizar as oportunidades que foi conseguindo criar ao longo da partida.

Brian, aos 65, pôs o Vitória na frente do marcador, mas, volvidos dois minutos, os comandados de Chiquinho Conde permitiram a igualdade num golo apontado pelo maritimista Barbosa. Na próxima jornada, agendada para domingo, às 15 horas, os sadinos deslocam-se ao Norte do país para defrontar o Aves.

O Vitória alinhou com o seguinte onze: João Valido, Modesto, Cortez (Sylla, 70′), Yang, Canadas (João Tomaz, 70′), Bernardo (cap.), Sávio, Amâncio, Lobo (Rodrigo Mat, 58′), Leo (Kevin, 77′) e Brian. Alex, Dani, Salas e Pedro Santo foram os suplentes não utilizados pelo treinador Chiquinho Conde.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -