19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA Barreiro teve o troféu na mão mas deixou-o fugir

GDESSA Barreiro teve o troféu na mão mas deixou-o fugir

Na fase final disputada no passado fim-de-semana em Coimbra, a equipa do Barreiro venceu o Vagos e o Olivais de Coimbra ficando apurada para disputar a final com a União Sportiva [actual campeã nacional] que perdeu por apenas um ponto, num jogo extremamente emotivo. 

 

- PUB -

A equipa sénior feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André teve uma excelente participação na Taça da Federação que se disputou no passado fim-de-semana, em Coimbra.

 

A equipa do Barreiro começou a sua prestação com uma vitória sobre o Vagos (67-62), depois nas meias-finais levou a melhor sobre o Olivais Coimbra e só caiu na final disputada com a União Sportiva, por 63-62, num jogo verdadeiramente sensacional e extremamente emotivo que só ficou decidido nos momentos finais.

- PUB -

 

O equilíbrio foi uma constante nos dois primeiros períodos tendo as equipas chegado ao intervalo separadas apenas por dois pontos com vantagem para o GDESSA (36-34).

 

- PUB -

No recomeço, a equipa do Barreiro começou a ganhar vantagem e chegou a ter um avanço de 10 pontos (58-48) no último período. A equipa açoriana, que a cerca de dois minutos do fim perdia por 56-62, ganhou alento e acabou por fazer uma recuperação notável que lhe deu o triunfo depois de um parcial de 7-0 que colocou o marcador final em 63-62.

 

Será razão para dizer que a formação do Barreiro, que se exibiu sempre em grande nível, teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir de forma inglória mesmo ao cair do pano.

 

No próximo sábado a equipa volta a entrar em acção mas agora para o Campeonato da Liga deslocando-se a Carcavelos para defrontar, às 18h30m, a Quinta dos Lombos, que lidera a competição.

 

Galitos vence nos Açores

 

Em evidência na Liga Placard, esteve o Galitos que foi aos Açores vencer o Terceira Basket Clube, por 87-79, num jogo em que o norte-americano Christian Mortellite, chegado a meio da temporada, conquistou o estatuto de MVP da jornada ao fazer 28 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola.

 

Com esta vitória o Galitos, que tem menos um jogo, passou a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada, sábado, recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, pelas 16 horas, o Lusitânia.

 

Barreirense continua invencível

 

Na jornada de abertura da segunda fase da Proliga, o Barreirense que continua invencível esta época, venceu o Angrabasket, por 91-66, com Fuquan Niles em destaque com 15 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.

 

No próximo sábado, o Barreirense, líder da competição, desloca-se ao Pavilhão Muitidesportos de Coimbra onde defronta a Académica, pelas 18h 30m.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -