19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo...

“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo fica mais fácil”

Treinador Nuno Ferreira realça a qualidade da sua equipa que lidera de forma isolada a tabela classificativa, com o estatuto de invencível.

 

- PUB -

Pescadores da Caparica e Seixal, que à partida para esta jornada seguiam lado a lado na tabela classificativa, foram protagonistas de uma excelente partida de futebol, que, na primeira parte teve quatro golos, sendo dois para cada lado e, na segunda, mais dois para a equipa da Caparica numa altura em que jogava em inferioridade numérica.

Com esta vitória, os Pescadores, que continuam invencíveis no campeonato, isolaram-se na frente da tabela, seguindo agora com três pontos de vantagem sobre os seixalenses, que estão em segundo lugar.

“Sabíamos das dificuldades que o Seixal nos poderia trazer e entrámos totalmente conscientes da responsabilidade que o jogo tinha. Procurámos adaptar-nos defensivamente ao estilo e à boa organização ofensiva do Seixal e, quando tivéssemos bola, sabíamos que tínhamos de fazer aquilo onde somos mais fortes”, disse a propósito Nuno Ferreira, treinador dos Pescadores.

- PUB -

“O jogo começou com um ligeiro ascendente da nossa parte, mas bastante equilibrado, como seria de esperar. Por cada lance de perigo a nosso favor, o Seixal respondia com lances de bom futebol a criar perigo para a nossa baliza. Esta foi a toada de uma boa primeira parte, com quatro golos. Nós estivemos em vantagem no marcador por duas vezes mas o Seixal reagiu prontamente e fez o empate em pouco minutos”, referiu.

Expulsão tornou a equipa mais forte

“Logo no início da segunda parte ficámos privados de um jogador por acumulação de amarelos e as coisas poderiam tornar-se complicadas, mas não foi isso que aconteceu porque a equipa se tornou mais forte e unida, e conseguiu chegar ao 3-2 num lance individual fantástico do Sousa. Bem organizados defensivamente, a apresentar como solução, transições rápidas, fomos pautando o jogo por defender bem e atacar melhor e já perto do final, aumentámos a vantagem, quando o Seixal tentava dar tudo para chegar ao empate”, contou Nuno Ferreira que deixou uma palavra de apreço ao adversário, que foi um digno vencido, e rasgados elogios aos seus jogadores.

- PUB -

“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo fica claramente mais fácil. Quando temos de fora, por lesão, os jogadores que temos, quando deixamos, por opção, fora os jogadores que deixamos, é porque há muita qualidade nos que estão lá dentro”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -