26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo...

“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo fica mais fácil”

Treinador Nuno Ferreira realça a qualidade da sua equipa que lidera de forma isolada a tabela classificativa, com o estatuto de invencível.

 

- PUB -

Pescadores da Caparica e Seixal, que à partida para esta jornada seguiam lado a lado na tabela classificativa, foram protagonistas de uma excelente partida de futebol, que, na primeira parte teve quatro golos, sendo dois para cada lado e, na segunda, mais dois para a equipa da Caparica numa altura em que jogava em inferioridade numérica.

Com esta vitória, os Pescadores, que continuam invencíveis no campeonato, isolaram-se na frente da tabela, seguindo agora com três pontos de vantagem sobre os seixalenses, que estão em segundo lugar.

“Sabíamos das dificuldades que o Seixal nos poderia trazer e entrámos totalmente conscientes da responsabilidade que o jogo tinha. Procurámos adaptar-nos defensivamente ao estilo e à boa organização ofensiva do Seixal e, quando tivéssemos bola, sabíamos que tínhamos de fazer aquilo onde somos mais fortes”, disse a propósito Nuno Ferreira, treinador dos Pescadores.

- PUB -

“O jogo começou com um ligeiro ascendente da nossa parte, mas bastante equilibrado, como seria de esperar. Por cada lance de perigo a nosso favor, o Seixal respondia com lances de bom futebol a criar perigo para a nossa baliza. Esta foi a toada de uma boa primeira parte, com quatro golos. Nós estivemos em vantagem no marcador por duas vezes mas o Seixal reagiu prontamente e fez o empate em pouco minutos”, referiu.

Expulsão tornou a equipa mais forte

“Logo no início da segunda parte ficámos privados de um jogador por acumulação de amarelos e as coisas poderiam tornar-se complicadas, mas não foi isso que aconteceu porque a equipa se tornou mais forte e unida, e conseguiu chegar ao 3-2 num lance individual fantástico do Sousa. Bem organizados defensivamente, a apresentar como solução, transições rápidas, fomos pautando o jogo por defender bem e atacar melhor e já perto do final, aumentámos a vantagem, quando o Seixal tentava dar tudo para chegar ao empate”, contou Nuno Ferreira que deixou uma palavra de apreço ao adversário, que foi um digno vencido, e rasgados elogios aos seus jogadores.

- PUB -

“Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo fica claramente mais fácil. Quando temos de fora, por lesão, os jogadores que temos, quando deixamos, por opção, fora os jogadores que deixamos, é porque há muita qualidade nos que estão lá dentro”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -