9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Cova da Piedade caiu na zona de despromoção

Cova da Piedade caiu na zona de despromoção

O Cova da Piedade perdeu em casa com a Oliveirense por 1-0, com um golo sofrido aos 86 minutos, e embora tenha menos um jogo, caiu na zona de despromoção, após a realização da 20.ª jornada da II Liga de futebol.

- PUB -

 

A Oliveirense entrou melhor no encontro e, logo aos dois minutos, deixou o primeiro sinal de perigo junto da baliza defendida por Anacoura, que viu o remate de Agdon sair ao lado do poste esquerdo da sua baliza.

 

- PUB -

Apesar do equilíbrio territorial registado nesta fase do jogo, os forasteiros estiveram melhor em termos ofensivos nos primeiros 20 minutos, tendo, aos 18, voltado a ameaçar num lance em que Paraíba viu um defesa contrário travar o remate desferido já no interior da área.

 

Mesmo a jogar no seu campo, o Cova da Piedade sentiu dificuldades em explanar o seu futebol perante a bem organizada defesa da Oliveirense. A única ocasião em que os anfitriões ameaçaram marcar antes do intervalo aconteceu, aos 24 minutos, após combinação entre Miguel Rosa e Evaldo, que cruzou para cabeceamento de Hugo Firmino ao lado do poste esquerdo.

- PUB -

 

Com o resultado em 0-0 ao intervalo, os treinadores Miguel Leal e Pedro Miguel fizeram alterações no segundo tempo e foi das mexidas efectuadas pelo técnico da Oliveirense que resultou o lance que originou o golo que decidiu o vencedor do encontro.

 

Aos 86 minutos, após assistência de Oliveira (substituiu Paraíba aos 75 minutos), o marroquino Bouldini, que tinha substituído Sérgio Ribeiro aos 67, fez o único golo da partida. Só com o guarda-redes Anacoura pela frente, o atacante rematou para o 1-0 que valeu três preciosos pontos à Oliveirense.

 

Sub-23 perdem com Rio Ave

A equipa de Sub-23, que disputa a Liga Revelação, foi derrotada pelo Rio Ave (0-2), em jogo relativo à 25.ª jornada, realizado no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete.

Os golos foram marcados por Vitó (65’) na cobrança de um penalti e por Rafa, aos 83 minutos. De referir que o Cova da Piedade terminou o jogo apenas com nove jogadores por expulsão de Aya Diouf (64′) e Gonçalo Maria (86′), por acumulação de cartões amarelos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -