19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSandro Mendes mantém-se ao leme do Vitória

Sandro Mendes mantém-se ao leme do Vitória

Empates alcançados com Sporting e Nacional deram força à continuidade do treinador

 

- PUB -

Depois de dois jogos à frente da equipa técnica do Vitória FC [empates com Sporting e Nacional, respectivamente, por 1-1 e 0-0], Sandro Mendes deverá passar de solução provisória a definitiva na presente época. Apesar de o clube ainda não ter oficializado a decisão, O Setubalense – Diário da Região sabe que esta hipótese ganha força e o anúncio da continuidade do treinador poderá acontecer em breve.

No passado dia 25, após a saída de Lito Vidigal [que poucos dias depois foi apresentado no Boavista], a administração liderada por Vítor Hugo Valente pediu ao então director desportivo que assumisse o cargo nas próximas duas jornadas. Por amor ao clube do coração, Sandro Mendes aceitou o desafio, prometendo dar o seu máximo enquanto estivesse a desempenhar a função de treinador.

O trabalho desenvolvido pelo antigo capitão dos setubalenses nos poucos dias que leva ao leme do clube convenceram os responsáveis sadinos que, ao que tudo indica, deverão decidir pela sua continuidade. Satisfeitos com o treinador, que ontem celebrou o seu 42.º aniversário, estão também os jogadores que aprovam a decisão da direcção em manter o ex-médio à frente da equipa técnica.

- PUB -

«Servir o Vitória»

Anteontem, após o encontro da Madeira com o Nacional, Sandro Mendes voltou a ser peremptório ao ser questionado sobre o seu futuro, colocando a decisão nas mãos dos dirigentes. “Não me cabe a mim dizer se continuo ou não. Cabe à administração e ao presidente saber o que é melhor para o clube. Eu estou aqui para fazer o melhor e é isso que vou fazer no dia-a-dia. A minha vontade é de continuar a servir e bem, o Vitória”.

Sobre o empate alcançado no duelo com os insulares, o treinador, que estreou no onze o lateral-esquerdo Sílvio, sublinhou a importância de amealhar pontos. “Pontuar é sempre importante. Significa que somamos pontos, aqueles que já tínhamos. A nossa intenção era ganhar. Não fomos capazes e levamos um ponto. Um ponto é sempre um ponto”, disse na conferência após o nulo registado na Choupana.

- PUB -

Sandro Mendes, que viu Zequinha desperdiçar uma grande penalidade já perto do intervalo, admitiu que a equipa precisa de maior serenidade. “Está a faltar um pouco de tranquilidade, mas os jogadores estiveram muito bem, na entrega, na luta e no querer. A espaços tivemos alguma qualidade, mas faltou meter a bola dentro da baliza. Foi um jogo muito dividido, com muito vento. Tal como nós, o Nacional também não teve grandes oportunidades de golo”.

Operação Belenenses SAD arranca em Palmela

Entretanto, ontem, dia em que o Estádio do Bonfim foi palco da partida entre Belenenses SAD e Moreirense, da 20.ª jornada [sadinos cederam o seu recinto aos lisboetas], o plantel do Vitória gozou um dia de folga. O regresso ao trabalho dos comandados de Sandro Mendes acontece hoje à tarde no Complexo Desportivo de Palmela, onde a equipa começa a preparar a recepção da próxima segunda-feira, 20:15 horas, ao… Belenenses SAD.

Frente ao conjunto azul, os vitorianos voltam a contar com o contributo do médio Rúben Micael, que cumpriu um jogo de castigo diante do Nacional. Quem vai ficar de fora das opções é o médio André Pedrosa, que fez rotura do ligamento cruzado anterior do joelho na passada quarta-feira com o Sporting e vai ser operado nos próximos dias falhando o resto da temporada.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -