1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Atletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

Atletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

O Campo do Juncal na Moita foi o local escolhido para o desenvolvimento de uma parceria estabelecida com a Galaxy FC International, empresa colombiana de gestão e intermediação de carreiras desportivas profissionais de atletas latino-americanos no mercado europeu, através de Portugal, bem como de atletas portugueses e europeus em mercados da América Latina, principalmente através da Colômbia.

- PUB -

Neste sentido, foram 13 os atletas colombianos que se juntaram a mais 10, que concluíram os seus processos e se encontram a competir em várias equipas de várias categorias e divisões nacionais, que vêem viver uma das mais importantes experiências pessoais e desportivas das suas vidas em território europeu e em contexto de alto rendimento.

Durante três meses serão formados, orientados, desafiados e colocados à prova nos mais diversos contextos e cenários, sempre com o foco de os preparar técnica, táctica, física e emocionalmente para o futebol de alto rendimento.

O trabalho tem vindo a ser desenvolvido sob o comando técnico de José Alexandre, treinador da equipa sénior do Moitense, todos os dias de manhã, no Campo do Juncal, excepto à quarta-feira.

- PUB -

Depois de alguns dias de trabalho, no final do dia da passada ter-feira, a Galaxy FC International recebeu o Estoril Elite Program (projecto também internacional), liderado pelo ex-futebolista Hugo Leal, para a realização de um jogo treino que serviu para avaliar a qualidade dos intervenientes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho, homem ligado à pesca na Costa de Caparica, morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu esta terça-feira 4 950 quilos de sardinha, no...
- PUB -