29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

Atletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

O Campo do Juncal na Moita foi o local escolhido para o desenvolvimento de uma parceria estabelecida com a Galaxy FC International, empresa colombiana de gestão e intermediação de carreiras desportivas profissionais de atletas latino-americanos no mercado europeu, através de Portugal, bem como de atletas portugueses e europeus em mercados da América Latina, principalmente através da Colômbia.

- PUB -

Neste sentido, foram 13 os atletas colombianos que se juntaram a mais 10, que concluíram os seus processos e se encontram a competir em várias equipas de várias categorias e divisões nacionais, que vêem viver uma das mais importantes experiências pessoais e desportivas das suas vidas em território europeu e em contexto de alto rendimento.

Durante três meses serão formados, orientados, desafiados e colocados à prova nos mais diversos contextos e cenários, sempre com o foco de os preparar técnica, táctica, física e emocionalmente para o futebol de alto rendimento.

O trabalho tem vindo a ser desenvolvido sob o comando técnico de José Alexandre, treinador da equipa sénior do Moitense, todos os dias de manhã, no Campo do Juncal, excepto à quarta-feira.

- PUB -

Depois de alguns dias de trabalho, no final do dia da passada ter-feira, a Galaxy FC International recebeu o Estoril Elite Program (projecto também internacional), liderado pelo ex-futebolista Hugo Leal, para a realização de um jogo treino que serviu para avaliar a qualidade dos intervenientes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -