25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Fomos uma equipa organizada e estivemos sempre focados na tarefa que tínhamos”

“Fomos uma equipa organizada e estivemos sempre focados na tarefa que tínhamos”

O Moitense, que no último domingo derrotou o Barreirense na Verderena, obteve um dos resultados mais surpreendentes da jornada naquela que foi a sua terceira vitória consecutiva na competição. O treinador José Alexandre está orgulhoso dos jogadores que tem à sua disposição.

 

- PUB -

Um golo marcado por Patrick, aos 29 minutos, acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos num jogo em que a equipa adversária acertou mais de uma vez no ferro da sua baliza. Há quem fale em sorte ou na falta dela, mas independentemente disso, uma coisa é certa, esta foi a terceira vitória consecutiva do Moitense.

 

Costuma-se dizer que a sorte também se trabalha. Mas eu diria que para além de termos tido a sorte do jogo também fizemos por isso porque fomos uma equipa organizada defensivamente, estivemos sempre focados na tarefa que tínhamos para este jogo e alcançámos um resultado positivo”, referiu a propósito José Alexandre que assumiu o comando técnico da equipa no início do ano.

- PUB -

 

A equipa teve um grande compromisso em relação àquilo que eram os objectivos para o jogo que consistiam em defender bem e sair forte nas transições. Ainda poderíamos ter feito o 2-0 noutra oportunidade mas isso também seria injusto, Acho que o resultado de 1-0 premeia uma equipa que esteve 95 minutos focada no objectivo de fazer um bom jogo e de representar bem o Moitense. Conseguimos fazer mais três pontos nesta luta pela permanência na 1.ª Divisão da AF Setúbal”, realçou o treinador que está orgulhoso dos jogadores que tem à sua disposição.

 

- PUB -

Empenhados no compromisso

 

O grupo não foi construído por mim, há que dar mérito a quem o construiu porque é constituído por miúdos bastante jovens e muito humildes que gostam de aprender. Temos um grupo muito forte e eu estou a adorar a experiência porque não tenho tido qualquer tipo de problemas. Estamos todos empenhados no compromisso que combinámos, os que jogam, os que não jogam e até mesmo os que não são convocados, assim como os mais experientes que também têm ajudado bastante”.

 

Devido à realização dos quartos-de-final da Taça AF Setúbal o campeonato vai sofrer a paragem de uma semana facto que o treinador considera benéfico para o Moitense [que ainda tem um jogo em atraso] porque “estas semanas foram muito stressantes, com trabalho muito intenso e pouca brincadeira. Assim sendo, vamos desfrutar desta boa fase que atravessamos para relaxar um pouco e conhecer o lado mais tranquilo de todos nós para depois podermos atacar em força a segunda volta do campeonato”.

 

O grande segredo de tudo isto é o compromisso que o grupo tem tido dentro e fora de campo, a humildade e a personalidade de cada um”, rematou José Alexandre.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -