6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto Adeptos podem ser trunfo importante na recepção ao Casa Pia

Adeptos podem ser trunfo importante na recepção ao Casa Pia

Pinhalnovense recebe o último classificado com o pensamento na vitória, o Amora desloca-se a Moura com vontade de regressar aos resultados positivos e o Olímpico será anfitrião do Casa Pia, num jogo para tripla.

 

- PUB -

No campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo vai defrontar o Casa Pia, um adversário bastante complicado mas não impossível de abater.

A equipa montijense encontra-se a atravessar um bom momento e os últimos resultados são prova disso, duas vitórias e três empates, o último dos quais no obtido no passado domingo nos Açores num jogo em que esteve a vencer por 2-0, mesmo a jogar em inferioridade numérica, desde os oito minutos.

O Casa Pia, que também está em alta, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, três deles realizados em casa, voltou a ficar sem treinador e também já não tem o seu melhor marcador, que se transferiu para o Paços de Ferreira, mas mesmo assim continua a ser um forte opositor.

- PUB -

Este é um daqueles jogos que se fizesse parte do Totobola era para tripla. Quer isto dizer que se trata de um jogo de difícil prognóstico, onde tudo pode acontecer e onde o factor casa pode ser preponderante.

Pinhalnovense recebe lanterna vermelha

No campo Santos Jorge, o Pinhalnovense tem tudo para regressar às vitórias porque vai defrontar o último classificado que, nos vinte jogos até agora realizados, conquistou apenas um ponto.

- PUB -

A diferença pontual existente entre as duas equipas é bastante acentuada e a qualidade individual dos comandados de Luís Manuel também é superior por isso não restam dúvidas que o favoritismo pertence por inteiro à equipa de Pinhal Novo. Contudo, é preciso ter em conta que a equipa do Redondo tem vindo a subir de rendimento nos últimos jogos e no último domingo embora tenha perdido por 3-2, esteve e ganhar por 2-0.

Convém também não esquecer que o Pinhalnovense vem de uma derrota bastante pesada sofrida no jogo que disputou com o Casa Pia e que nos três últimos jogos disputados no campo Santos Jorge registou outros tantos empates e todos eles consentidos contra adversários aparentemente acessíveis.

Amora joga no Alentejo

O Amora, que vem de duas derrotas consecutivas, facto que nunca antes tinha acontecido, desloca-se a Moura que também não tem estado muito bem, embora tenha ganho no passado domingo em casa do Redondense, último classificado. Quer isto dizer que se trata de um jogo em que qualquer uma das equipas vai fazer tudo para ganhar, o Amora para não se atrasar mais em relação aos que vão à sua à frente e o Moura para tentar fugir à zona de despromoção.  Resta saber se alguma delas vai conseguir.

Nesta partida, o Amora não vai poder contar com o guarda-redes Rui Nibra, expulso em Olhão, mas muito provavelmente já vai poder contar com as suas mais recentes aquisições: Chico Gomes que jogava na República Checa e Luís Elói que se transferiu do Loures.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -