25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Vamos fazer uma grande segunda volta»

«Vamos fazer uma grande segunda volta»

Nuno Valente elogia novas ideias do treinador Sandro Mendes e mostra-se confiante no futuro do Vitória

 

- PUB -

Sandro Mendes substituiu Lito Vidigal na liderança da equipa técnica do Vitória FC há duas semanas e o trabalho realizado pelo novo treinador é já merecedor de rasgados elogios por parte dos jogadores. O médio Nuno Valente deu ontem voz ao sentimento generalizado que existe entre os jogadores, mostrando-se optimista no futuro. “O mister Sandro trouxe novas ideias, nova filosofia e estamos muito agradados com o trabalho que está a ser desenvolvido e principalmente com a exigência que coloca nos treinos e no jogo. Penso que vamos fazer uma grande segunda volta”.

Para recuperar posições na classificação, os vitorianos querem já na segunda-feira, pelas 20:15 horas, reencontrar os triunfos na recepção ao Belenenses SAD. “É muito importante vencer segunda-feira. A equipa está a precisar de uma vitória para ir para um lugar na classificação mais consentâneo com o valor destes jogadores e desta equipa”, referiu o médio de 27 anos que chegou a Setúbal no início da época oriundo do Arouca.

Nuno Valente antevê dificuldades frente aos lisboetas na partida da 21.ª jornada do campeonato, mas assegura que a equipa se está a preparar para contornar os obstáculos vão ter no jogo. “O Belenenses é um adversário difícil, está a fazer um bom campeonato. Tem as ideias bem assimiladas, um critério de jogo bastante interessante, mas nós vamos tentar superar essas dificuldades”.

- PUB -

Ao contrário do que aconteceu antes das partidas com o Sporting e Nacional, em que a equipa teve poucos dias para preparar esses duelos, Sandro Mendes dispõe de mais tempo para delinear a estratégia frente ao Belenenses SAD. “A nossa equipa está bem, tem vindo a assimilar os novos processos. Temos uma semana inteira para trabalhar este jogo, algo que ainda não tinha acontecido com o novo treinador. Certamente vamos estar preparados e jogar bom futebol”.

Dentro do campo, Nuno Valente, que alinhou os 90 minutos nos jogos frente aos sportinguistas e madeirenses, afirma sentir diferenças evidentes em comparação com as jornadas anteriores. “Nota-se a equipa mais desinibida, apesar de virmos de resultados menos bons, a entrada do novo treinador veio dar uma nova dinâmica e liberdade aos jogadores para praticar outro tipo de futebol, o que vai mais ao encontro daquilo que são as características dos jogadores”.

O médio, que apontou já três golos na sua temporada de estreia em Setúbal, confessa-se feliz pela oportunidade de que lhe foi concedida de jogar com maior frequência. “Agora tenho jogado com mais regularidade e isso dá-me mais confiança e alento para o que resta da temporada, apesar de saber que não há lugar cativos na equipa, o que me obriga a trabalhar, como sempre, no limite para poder ser opção”, vincou.

- PUB -

No encontro de segunda-feira, Sandro Mendes volta a contar com o contributo do médio Rúben Micael, que regressa após cumprir um jogo de castigo. De fora, por lesão, vão ficar André Pedrosa e Alex Freitas. Ainda com três dias de trabalho pela frente, Mikel Agu, que recuperam de mazelas físicas, permanece em dúvida para segunda-feira. Ao invés, Berto, que estava na mesma situação, já treinou ontem com o plantel. Tal como ontem, hoje, 10 horas, a equipa volta a treinar em Tróia.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -