4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto «Vamos fazer uma grande segunda volta»

«Vamos fazer uma grande segunda volta»

Nuno Valente elogia novas ideias do treinador Sandro Mendes e mostra-se confiante no futuro do Vitória

 

- PUB -

Sandro Mendes substituiu Lito Vidigal na liderança da equipa técnica do Vitória FC há duas semanas e o trabalho realizado pelo novo treinador é já merecedor de rasgados elogios por parte dos jogadores. O médio Nuno Valente deu ontem voz ao sentimento generalizado que existe entre os jogadores, mostrando-se optimista no futuro. “O mister Sandro trouxe novas ideias, nova filosofia e estamos muito agradados com o trabalho que está a ser desenvolvido e principalmente com a exigência que coloca nos treinos e no jogo. Penso que vamos fazer uma grande segunda volta”.

Para recuperar posições na classificação, os vitorianos querem já na segunda-feira, pelas 20:15 horas, reencontrar os triunfos na recepção ao Belenenses SAD. “É muito importante vencer segunda-feira. A equipa está a precisar de uma vitória para ir para um lugar na classificação mais consentâneo com o valor destes jogadores e desta equipa”, referiu o médio de 27 anos que chegou a Setúbal no início da época oriundo do Arouca.

Nuno Valente antevê dificuldades frente aos lisboetas na partida da 21.ª jornada do campeonato, mas assegura que a equipa se está a preparar para contornar os obstáculos vão ter no jogo. “O Belenenses é um adversário difícil, está a fazer um bom campeonato. Tem as ideias bem assimiladas, um critério de jogo bastante interessante, mas nós vamos tentar superar essas dificuldades”.

- PUB -

Ao contrário do que aconteceu antes das partidas com o Sporting e Nacional, em que a equipa teve poucos dias para preparar esses duelos, Sandro Mendes dispõe de mais tempo para delinear a estratégia frente ao Belenenses SAD. “A nossa equipa está bem, tem vindo a assimilar os novos processos. Temos uma semana inteira para trabalhar este jogo, algo que ainda não tinha acontecido com o novo treinador. Certamente vamos estar preparados e jogar bom futebol”.

Dentro do campo, Nuno Valente, que alinhou os 90 minutos nos jogos frente aos sportinguistas e madeirenses, afirma sentir diferenças evidentes em comparação com as jornadas anteriores. “Nota-se a equipa mais desinibida, apesar de virmos de resultados menos bons, a entrada do novo treinador veio dar uma nova dinâmica e liberdade aos jogadores para praticar outro tipo de futebol, o que vai mais ao encontro daquilo que são as características dos jogadores”.

O médio, que apontou já três golos na sua temporada de estreia em Setúbal, confessa-se feliz pela oportunidade de que lhe foi concedida de jogar com maior frequência. “Agora tenho jogado com mais regularidade e isso dá-me mais confiança e alento para o que resta da temporada, apesar de saber que não há lugar cativos na equipa, o que me obriga a trabalhar, como sempre, no limite para poder ser opção”, vincou.

- PUB -

No encontro de segunda-feira, Sandro Mendes volta a contar com o contributo do médio Rúben Micael, que regressa após cumprir um jogo de castigo. De fora, por lesão, vão ficar André Pedrosa e Alex Freitas. Ainda com três dias de trabalho pela frente, Mikel Agu, que recuperam de mazelas físicas, permanece em dúvida para segunda-feira. Ao invés, Berto, que estava na mesma situação, já treinou ontem com o plantel. Tal como ontem, hoje, 10 horas, a equipa volta a treinar em Tróia.

 

Ricardo Lopes
Jornalista
- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -