25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Compete-nos ir à procura de pontos com o FC Porto»

«Compete-nos ir à procura de pontos com o FC Porto»

Treinador do Vitória, Sandro Mendes, soma três empates em três jornadas. A próxima joga-se sábado no Estádio do Dragão

 

- PUB -

 

Menos de 24 horas após o empate (0-0), no Bonfim, com o Belenenses – o terceiro consecutivo na era Sandro Mendes, que substituiu Lito Vidigal a 25 de Janeiro –, o Vitória FC começou ontem de tarde a preparar a deslocação de sábado (20:30 horas) ao Estádio do Dragão, palco do duelo que vai opor os setubalenses ao FC Porto, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

Apesar de não vencerem no reduto do adversário desde a temporada 1988/89, o treinador não abdica de ir jogar com o objectivo de surpreender o FC Porto. “Temos de jogar contra todas as equipas. Vamos agora apanhar um candidato ao título que está na primeira posição do campeonato. Encararmos esse jogo da mesma forma que os outros. Compete-nos ir à procura de pontos com o FC Porto, mesmo sabendo que é um campo bastante complicado”.

- PUB -

A chave para alcançar um desfecho positivo no Porto poderá passar pela coesão defensiva que a equipa, que só sofreu um golo [Bas Dost foi o autor do tento no empate, 1-1, com o Sporting], tem demonstrado desde a chegada do novo técnico. “A nível defensivo, dentro do trabalho que temos desenvolvido, não temos dado muitas oportunidades de golo a nenhuma equipa”, frisa.

Já no ataque, Sandro Mendes reconhece que há aspectos a melhorar. “A nível ofensivo, temos de continuar a trabalhar e criar ainda mais oportunidades para fazer mais golos. É isso que nos está a faltar para somarmos os três pontos”, disse, dando como exemplo o duelo de anteontem com o Belenenses em que o guardião dos lisboetas foi o melhor em campo. “Tivemos três excelentes oportunidades. O Muriel fez duas excelentes defesas. Falta-nos tranquilidade e isso só se tem com os pontos”.

O antigo capitão dos vitorianos, de 42 anos, comentou ainda as estreias do técnico Jorge Andrade e do médio Tiago Castro, respetivamente, no banco de suplentes como seu adjunto e em campo como reforço que chegou em final de Janeiro. “Jorge Andrade traz experiência e conhecimento. É um homem do futebol e vem para nos ajudar e para somar. [Tiago Castro] é um menino que chegou há cerca de duas semanas e está a ganhar o espaço dele, tal como os jogadores que chegaram. Vamos inseri-los e dar oportunidades a todos para nos ajudarem”.

- PUB -

Cinco ‘amarelados’ escapam ao castigo

O Vitória entrou anteontem em campo com o Belenenses com cinco jogadores em risco de falharem a partida de sábado com o FC Porto caso lhes fosse exibido o cartão amarelo. No entanto, além do esquerdino André Sousa que não jogou, os defesas Vasco Fernandes e Dankler e os avançados Berto e Mendy passaram incólumes à acção disciplinar do árbitro João Capela, razão pela qual podem actuar no Estádio do Dragão.

Ausência certa na partida com os dragões será a do médio André Pedrosa, jogador que recupera de lesão e não joga mais até ao final da época. O avançado Alex Freitas, que também está a cargo do departamento médico, volta hoje a ser reavaliado, permanecendo em dúvida para o próximo confronto.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -