28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora recebe Pinhalnovense e Olímpico do Montijo desloca-se a Olhão

Amora recebe Pinhalnovense e Olímpico do Montijo desloca-se a Olhão

O Estádio da Medideira vai ser palco no próximo domingo de um jogo que está a despertar grande interesse pelo facto de se defrontarem duas equipas da região, que por certo levará muita gente aquele recinto desportivo que, dentro em breve, será substituído por outro muito mais moderno a ser construído de raiz, no mesmo local.

- PUB -

As duas equipas, que já mudaram de treinador esta época, encontram-se separadas na tabela classificativa por cinco pontos, com vantagem para o Amora mas nestes jogos entre equipas vizinhas isso pouco conta porque ninguém quer perder.

No jogo da primeira volta realizado no Pinhal Novo quem venceu foi o Amora, por 2-1. E agora como vai ser. Pois bem, esta é uma questão à qual ninguém consegue responder porque no futebol tudo pode acontecer.

No último jogo que realizou na condição de visitado o Amora perdeu (2-3) com o 1.º Dezembro naquela que foi a única derrota na sua fortaleza onde na primeira volta venceu por sete vezes e empatou duas e o Pinhalnovense na sua mais recente saída foi goleado em Pina Manique (4-0). Contudo, ambas vêm de duas vitórias obtidas na última jornada, o Amora em Moura (1-0) e o Pinhalnovense no jogo que disputou em casa com o Redondense (5-1), onde o seu ponta de lança Diego Zaporo esteve em evidência ao marcar quatro golos.

- PUB -

Por tudo o que foi dito, não temos dúvidas que vai ser um bom jogo de futebol porque qualidade é coisa que não falta em qualquer das equipas.

Resta acrescentar que se prevê casa cheia com uma forte adesão de público afecto ao clube da casa que optou por colocar a entrada livre para  quem apresentar cartão de sócio, de atleta, camisola ou cachecol.

Olímpico quer pontuar em Olhão

- PUB -

Quem não vai ter tarefa fácil nesta jornada é o Olímpico do Montijo que se desloca ao Algarve para defrontar o Olhanense, que se reforçou bastante no mercado de Inverno.

A equipa algarvia é muito forte quando actua no seu terreno onde apenas sofreu uma derrota [com o Pinhalnovense], ganhou por oito vezes e empatou uma. Mas o Olímpico que está a atravessar um bom momento e se encontra invencível há seis jornadas também tem os seus argumentos, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador David Martins.

“O adversário que contratou recentemente alguns jogadores que vêm da II Liga se calhar ainda ambiciona chegar aos primeiros lugares mas isso não retira aquilo que são as nossas pretensões que passam por continuar na senda dos bons resultados. O nosso objectivo passa sempre por vencer independentemente do adversário, seja em casa ou fora, é isso que vamos tentar fazer”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -