19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória de Sandro quer quebrar enguiço de quase 30 anos

Vitória de Sandro quer quebrar enguiço de quase 30 anos

Último triunfo no estádio do FC Porto remonta a 1989. Sadinos procuram 4.º jogo consecutivo sem perder na Liga

 

- PUB -

 

O grau de dificuldade do próximo jogo do Vitória FC é elevadíssimo, mas, em Setúbal, ninguém atira a toalha ao chão antes da partida que se realiza amanhã, a partir das 20:30 horas, no reduto do FC Porto. Apesar de os sadinos não vencerem há 10 jornadas da I Liga, os comandados de Sandro Mendes preferem olhar para o facto de a equipa não ter perdido desde que o sucessor de Lito Vidigal assumiu o leme.

Os três empates somados com Sporting (1-1), Nacional e Belenenses (ambos por 0-0) são indicadores, bem como o facto de não terem sofrido golos nas partidas anteriores, de que o trabalho realizado está a surtir alguns efeitos numa equipa sedenta de triunfos. Se por um lado o duelo com os dragões se avizinha uma missão complicada, por outro a pressão é menor sobre os jogadores pelo facto de o oponente ser claramente apontado como favorito.

- PUB -

Em termos históricos, as visitas do Vitória à casa do FC Porto, a contar para o escalão principal, jogam claramente contra os sadinos (apenas quatro êxitos e sete empates em 70 jogos), mas esse saldo negativo não impede a equipa de pensar em fazer uma ‘gracinha’ no duelo da 22.ª jornada do campeonato. Quando entrarem no Estádio do Dragão, os setubalenses vão tentar quebrar um jejum de triunfos que já dura há quase três décadas.

A última vitória na casa dos azuis e brancos remonta a 7 de Maio de 1989, dia em que a equipa, então treinada por Manuel Fernandes, abateu o FC Porto com um golo do avançado Aparício. Daí para cá, as visitas dos sadinos resultaram, quase sempre, em desaires, tendência que foi recentemente contrariada, em 2016/17, quando o Vitória empatou (1-1) na Invicta graças a um golo de João Carvalho.

Refira-se que n última vez que os vitorianos celebraram um êxito na casa do FC Porto, no extinto Estádio das Antas, em 1988/89, alinharam: Mészáros, Quim, Edmundo, Jorge Ferreira, Crisanto, Flávio, Hélio, Aparício, Carlos Freitas, Jordão e Tueba. Roçadas e Miguel Ribeiro foram suplentes utilizados pelo treinador Manuel Fernandes.

- PUB -

Aproveitar desgaste portista

Os pupilos de Sérgio Conceição chegam ao jogo de amanhã depois de terem somado três resultados negativos nas últimas partidas. Ainda antes de terça-feira, dia em que perderam (2-1) com a Roma em jogo da Liga dos Campeões, os dragões tinham cedido duas igualdades nas jornadas anteriores do campeonato: 0-0 em Guimarães e 1-1 no reduto do Moreirense. Os desfechos permitiram a aproximação do Benfica à liderança dos portistas que agora dispõem apenas de um ponto de vantagem.

Com várias baixas certas no onze, o Vitória deverá apresentar uma equipa próxima da que utilizou na ronda anterior na recepção ao Belenenses. Ainda não foi oficializado pelo clube, mas o defesa Dankler está de saída para o Japão, abrindo a possibilidade de Artur Jorge regressar ao centro da defesa. A lesão de Mikel Agu, que também não poderia actuar por estar cedido pelo FC Porto, permite a continuidade de José Semedo no onze.

Sandro Mendes, que continua sem contar com os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas, deverá apostar num sistema mais compacto no meio-campo de forma a suster o ímpeto dos portistas. No ataque, o venezuelano Jhonder Cádiz e o guineense Mendy deverão manter-se como elementos mais adiantados no terreno, apesar de Berto também estar à espreita de uma oportunidade.

Entretanto, os interessados em apoiar o Vitória na partida de amanhã com o FC Porto podem fazer a sua inscrição na Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim. O preço do autocarro e bilhete é de 15 e 10 euros euros, respectivamente. O autocarro tem partida agendada para as 13:00 horas de amanhã em frente ao Bingo.

 

Sub-23 começam segunda fase em Coimbra a 23 de Fevereiro

A Liga Revelação está prestes a conhecer mais uma etapa. O calendário de jogos 2.ª fase da prova (Fase Apuramento de Campeão e Fase Manutenção/Descida) já foi sorteado na Cidade do Futebol. O Vitória estreia-se nesta segunda fase em Coimbra frente à Académica

O arranque desta etapa está agendado para 23 de Fevereiro. Recorde-se que na segunda fase todos os clubes transitam com metade dos pontos obtidos na primeira fase da prova. O Vitória terminou a primeira fase da competição no oitavo lugar, com 32 pontos, pelo que vai transitar para a segunda fase da competição com 16 pontos.

Resultado do Sorteio: 1.ª Jornada – Académica-Vitória; 2.ª Jornada – Vitória-V. Guimarães; 3.ª Jornada – Belenenses SAD-Vitória; 4.ª Jornada – Vitória-Feirense; 5.ª Jornada – Portimonense-Vitória; 6.ª Jornada – Cova da Piedade-Vitória FC e 7.ª Jornada – Vitória-Marítimo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -