28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Equipa da margem sul voltou a saborear o doce paladar das vitórias

Equipa da margem sul voltou a saborear o doce paladar das vitórias

Na Proliga o Barreirense venceu a Sanjoanense por apenas um ponto, no regresso às vitórias. Na Liga Feminina, em jornada dupla, o GDESSA perdeu e ganhou e na Liga Masculina o Galitos foi derrotado no jogo que tinha em atraso.  

 

- PUB -

O Barreirense está de regresso às vitórias. Depois de três derrotas consecutivas, a equipa da margem sul do Tejo voltou a saborear o doce paladar das vitórias no jogo que disputou com a Sanjoanense, relativo à 6.ª jornada da segunda fase do Campeonato da Proliga.

O resultado de 75-74 é bem demonstrativo daquilo que foi o jogo, onde o equilíbrio foi uma constante. A Sanjoanense entrou melhor e chegou ao fim do primeiro quarto com oito pontos de vantagem (18-26), no segundo quarto houve uma ligeira recuperação do Barreirense mas mesmo assim foi a equipa de S. João da Madeira que saiu para o intervalo a ganhar (38-40). No final do terceiro quarto a Sanjoanense continuava na frente (54-58) mas o Barreirense acabou por dar a volta com um parcial de 21-16, que fixou o resultado final.

Khaleal Cormick com 21 pontos e André Mendes com 17 foram os jogadores que mais deram nas vistas.

- PUB -

Na classificação o Barreirense continua em primeiro lugar com 37 pontos, mais um que a Academia do Lumiar e mais três pontos que Maia Basket e Belenenses.

Sábado, às 15 horas, a equipa do Barreiro defronta o Maia Basket, no Pavilhão da Nortecoope.

 

- PUB -

GDESSA perde e ganha em jornada dupla

Na Liga Feminina houve jornada dupla com o GDESSA a obter uma vitória e uma derrota, resultados que não alteraram em nada a sua posição na tabela classificativa. Com 19 jornadas cumpridas a equipa do Barreiro segue em 4.º lugar com 32 pontos, menos um que União Sportiva, menos dois que a Quinta dos Lombos e menos três pontos que o Olivais de Coimbra, que lidera a competição.

No sábado perdeu com o Vagos num jogo pautado pelo equilíbrio que chegou ao intervalo com a equipa barreirense a ganhar apenas por um ponto (30-29). Na segunda parte a equipa aveirense passou para a frente do marcador e acabou por triunfar (59-67).

No domingo a equipa regressou às vitórias frente à Ovarense (82-50) num jogo inteiramente dominado por si. Maianca Umabano com 15 pontos, Emília Ferreira (14) e Ana Faustino (13) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa da cidade do Barreiro que volta à competição apenas no dia 10 de Março, em Guimarães.

 

Galitos derrotado em casa

O Galitos foi derrotado em casa pelo CAB Madeira (71-88), em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Portuguesa que se encontrava em atraso. Depois da realização deste encontro, que serviu para acerto de calendário, a equipa do Barreiro passou a somar 23 pontos conquistados em 18 jogos, mais um ponto que o último classificado, o Imortal.

Este foi um jogo que não correu de feição à equipa da margem sul que, à excepção do primeiro período que terminou empatado (15-15), andou sempre em desvantagem. Ao intervalo, os madeirenses venciam já por 39-27 margem que acabou por ser dilatada nos dois restantes períodos.

Henrique Piedade com 19 pontos, Diogo Ventura com 17 e Booyi Dama com 13 pontos foram os jogadores que mais se destacaram no Galitos que no próximo fim-de-semana vai ter mais dois jogos em casa, sexta-feira com a Oliveirense (21h 30m) e no domingo com o Benfica (16 horas).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -