20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoEquipa da margem sul voltou a saborear o doce paladar das vitórias

Equipa da margem sul voltou a saborear o doce paladar das vitórias

Na Proliga o Barreirense venceu a Sanjoanense por apenas um ponto, no regresso às vitórias. Na Liga Feminina, em jornada dupla, o GDESSA perdeu e ganhou e na Liga Masculina o Galitos foi derrotado no jogo que tinha em atraso.  

 

- PUB -

O Barreirense está de regresso às vitórias. Depois de três derrotas consecutivas, a equipa da margem sul do Tejo voltou a saborear o doce paladar das vitórias no jogo que disputou com a Sanjoanense, relativo à 6.ª jornada da segunda fase do Campeonato da Proliga.

O resultado de 75-74 é bem demonstrativo daquilo que foi o jogo, onde o equilíbrio foi uma constante. A Sanjoanense entrou melhor e chegou ao fim do primeiro quarto com oito pontos de vantagem (18-26), no segundo quarto houve uma ligeira recuperação do Barreirense mas mesmo assim foi a equipa de S. João da Madeira que saiu para o intervalo a ganhar (38-40). No final do terceiro quarto a Sanjoanense continuava na frente (54-58) mas o Barreirense acabou por dar a volta com um parcial de 21-16, que fixou o resultado final.

Khaleal Cormick com 21 pontos e André Mendes com 17 foram os jogadores que mais deram nas vistas.

- PUB -

Na classificação o Barreirense continua em primeiro lugar com 37 pontos, mais um que a Academia do Lumiar e mais três pontos que Maia Basket e Belenenses.

Sábado, às 15 horas, a equipa do Barreiro defronta o Maia Basket, no Pavilhão da Nortecoope.

 

- PUB -

GDESSA perde e ganha em jornada dupla

Na Liga Feminina houve jornada dupla com o GDESSA a obter uma vitória e uma derrota, resultados que não alteraram em nada a sua posição na tabela classificativa. Com 19 jornadas cumpridas a equipa do Barreiro segue em 4.º lugar com 32 pontos, menos um que União Sportiva, menos dois que a Quinta dos Lombos e menos três pontos que o Olivais de Coimbra, que lidera a competição.

No sábado perdeu com o Vagos num jogo pautado pelo equilíbrio que chegou ao intervalo com a equipa barreirense a ganhar apenas por um ponto (30-29). Na segunda parte a equipa aveirense passou para a frente do marcador e acabou por triunfar (59-67).

No domingo a equipa regressou às vitórias frente à Ovarense (82-50) num jogo inteiramente dominado por si. Maianca Umabano com 15 pontos, Emília Ferreira (14) e Ana Faustino (13) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa da cidade do Barreiro que volta à competição apenas no dia 10 de Março, em Guimarães.

 

Galitos derrotado em casa

O Galitos foi derrotado em casa pelo CAB Madeira (71-88), em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Portuguesa que se encontrava em atraso. Depois da realização deste encontro, que serviu para acerto de calendário, a equipa do Barreiro passou a somar 23 pontos conquistados em 18 jogos, mais um ponto que o último classificado, o Imortal.

Este foi um jogo que não correu de feição à equipa da margem sul que, à excepção do primeiro período que terminou empatado (15-15), andou sempre em desvantagem. Ao intervalo, os madeirenses venciam já por 39-27 margem que acabou por ser dilatada nos dois restantes períodos.

Henrique Piedade com 19 pontos, Diogo Ventura com 17 e Booyi Dama com 13 pontos foram os jogadores que mais se destacaram no Galitos que no próximo fim-de-semana vai ter mais dois jogos em casa, sexta-feira com a Oliveirense (21h 30m) e no domingo com o Benfica (16 horas).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -