18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoMIkel Agu volta a ser opção no meio-campo frente ao Tondela

MIkel Agu volta a ser opção no meio-campo frente ao Tondela

Vitória chama setubalenses ao Estádio do Bonfim para o jogo de domingo (17:30)

 

- PUB -

Boas notícias para o treinador do Vitória FC, Sandro Mendes, antes da recepção de domingo, 17:30 horas, ao Tondela. Após mais de um mês de ausência, devido a lesão muscular, o nigeriano Mikel Agu volta a ser opção no meio-campo na partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terá o Estádio do Bonfim como palco.

Sem actuar desde 3 de Fevereiro, dia em que a equipa foi à Madeira empatar (0-0) com o Nacional, Mikel Agu, depois de uma pausa para debelar a lesão e de ter realizado um período de treinos condicionado, trabalhou esta semana sem limitações e pode contabilizar o seu 20.º jogo pelo Vitória na presente temporada.

O internacional A nigeriano, de 25 anos, cedido pelo FC Porto, que formou em muitas partidas parceria a médio defensivo com José Semedo, deverá estar entre os convocados de Sandro Mendes, ficando, no entanto, a revelação de começar a partida no onze ou no banco de suplentes para o dia do encontro com os beirões.

- PUB -

A importância do 12.º jogador

Conscientes da importância do jogo, os responsáveis sadinos colocaram em marcha uma campanha para chamar ao estádio o 12.º jogador. Além de as mulheres terem entrada gratuita – à semelhança do que aconteceu em anos anteriores na semana em que se assinala o Dia Internacional da Mulher –, os sócios que adquiram o seu bilhete até hoje (têm direito a dois ingressos cada) pagam três euros em vez dos habituais cinco.

Depois de terem treinado os últimos dias em Tróia, os vitorianos não terão hoje de voltar a fazer a travessia do Rio Sado. O plantel dará continuidade à preparação da estratégia a utilizar com o Tondela hoje, a partir das 10 horas, no Estádio do Bonfim. Ausentes do treino estão os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas.

- PUB -

Entretanto ontem de noite, realizou-se, no pavilhão Antoine Velge, a Assembleia Geral Comum Extraordinária para apresentação, apreciação e votação sobre o modelo de auditoria a implementar pelo clube para dar seguimento à decisão aprovada pelos sócios na AG de 28 de Novembro de 2018. À hora do fecho da presente edição ainda decorria a reunião magna, cujas conclusões daremos conta na próxima edição de O Setubalense – Diário da Região.

Sub-23 deram a volta ao Feirense

Entretanto, a equipa de sub-23 do Vitória somou anteontem o seu segundo triunfo consecutivo ao vencer o Feirense, por 3-1, em jogo da 4.ª jornada da segunda fase da Liga Revelação. Depois de estarem em desvantagem no marcador, a equipa treinada por Chiquinho Conde operou a reviravolta graças a dois golos de Amâncio e um de Allef, de grande penalidade.

Ao intervalo do encontro realizado no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, o conjunto setubalense estava empatado a uma bola. No segundo tempo, embalados pela eficácia de Amâncio, que bisou no encontro (37’ e 67’), e Allef (58’ gp), a formação vitoriana deu a volta ao jogo e só não goleou devido à falta de eficácia na finalização.

Com este resultado, o Vitória isolou-se no segundo lugar da classificação, com 22 pontos, mais um que o Marítimo e a Académica. No próximo sábado, o Vitória desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense. Chiquinho Conde alinhou anteontem com o seguinte onze: Milton Rafael, Modesto, Sandro, Leonardo Chão, Sávio, Pedro Santos, Sorry, Lobo, Rodrigo Antunes, Amâncio e Allef. Canadas, João Tomaz, Kevin e Brian também foram a jogo. Tiago Lança, Salas, Dani e Bruno Pires foram os suplentes não utilizados.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -