19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEscola Pedro Eanes Lobato voltou a fazer história

Escola Pedro Eanes Lobato voltou a fazer história

A equipa sénior feminina da PEL voltou a fazer história no voleibol da margem sul do Tejo ao participar pela segunda vez na final four da Taça de Portugal, facto nunca antes conseguido por qualquer equipa em toda a região a sul de Lisboa.

 

- PUB -

A competição que decorreu no passado fim-de-semana no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim foi ganha pela Academia José Moreira que derrotou o Clube Kairós, na final.

As “lobatas”, que disputaram a segunda meia-final, foram derrotadas precisamente pela Academia José Moreira, por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-16 e 25-17.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio até ao primeiro terço mas depois foi notório o ascendente da AJM, que venceu por 25-20.

- PUB -

No segundo parcial, a resposta da PEL foi mais assertiva, com os ataques fortes e rápidos de Amanda Cavalcanti a procurarem dar luta ao bloco da AJM, que acabou por alcançar novo triunfo, desta vez por 25-16.

A equipa orientada por Nuno Maria entrou bem no terceiro set e ganhou alguma vantagem mas o maior poderio do adversário deu a volta à situação, resultando daí os 25-17 finais.

No final do encontro, Nuno Maria, treinador da Escola Pedro Eanes Lobato disse: “Nunca conseguimos ser a equipa que habitualmente somos, principalmente no primeiro toque e isso condicionou-nos. Sabíamos que se não estivéssemos bem na recepção, seria muito complicado bater-nos de igual para igual com a AJM e foi isso que aconteceu. O nosso adversário jogou bem e mereceu a vitória. Disse às minhas jogadoras que isto faz parte de uma fase de crescimento e é um momento bonito. Foi bom mas podíamos ter feito mais”.

- PUB -

As “lobatas”, que disputam o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, voltam à competição já no próximo domingo no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, onde defrontam o Belenenses em jogo relativo à 1.ª jornada da série dos últimos que lutam [juntamente com o Sp. Braga e a Lusófona] pela manutenção.

Academia de Voleibol Atlântico aposta

nos escalões de formação masculinos

 

 

A Academia Voleibol Atlântico teve uma jornada bastante positiva, no último fim-de-semana, com três vitórias e uma derrota nos quatro jogos disputados.

 

No escalão de infantis, a contar para o campeonato nacional a Academia de Voleibol Atlântico recebeu e perdeu com a Lusófona (1-3) num jogo bem disputado com set’s bem renhidos.

 

No primeiro jogo do torneio de encerramento as cadetes, que jogaram em casa, venceram os Maristas de Carcavelos, por 3-1; as juvenis na deslocação ao reduto do Belenenses ganharam por 3-1 e as juniores obtiveram igualmente uma vitória (3-0) na recepção ao Belenenses B.

 

Os responsáveis pela modalidade na Academia mostram-se satisfeitos com o desempenho dos atletas que “estão a perceber a mudança que estamos a promover dando mais qualidade e oportunidade a todos os que queiram praticar a modalidade sem qualquer restrição. Temos treinadores competentes que dão apoio à iniciação e neste sentido estamos a implementar o voleibol masculino nos escalões de formação. Desta forma, aproveitamos para convidar todos os rapazes nascidos entre 2001 e 2006 a virem experimentar a modalidade. O convite é também extensivo às meninas, em todos os escalões. Só queremos dinamizar o voleibol num distrito que pouca importância tem dado à modalidade”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -