16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense é líder com três pontos de vantagem

Barreirense é líder com três pontos de vantagem

Depois das emoções da Taça de Portugal onde participou com todo o mérito, a equipa do Barreiro regressou ao seu campeonato onde obteve mais uma vitória. No próximo sábado recebe o segundo classificado, a Academia do Lumiar.

 

- PUB -

O Barreirense, que havia cometido a proeza de eliminar o anterior detentor do troféu, o Illiabum, marcou presença na final 8 da Taça de Portugal, que se disputou no passado fim-de-semana em Portimão.

O histórico emblema da margem sul do Tejo, que milita actualmente no Campeonato da Proliga, defrontou o FC Porto no primeiro dia da competição, saindo derrotado por 97-60. A diferença de valores entre as duas formações ficou bem pateante ao longo do encontro e resultado acaba por corresponder plenamente ao que se passou em campo. Os dragões [que conquistaram a troféu] foram justos vencedores e o Barreirense digno vencido.

Três dias depois das emoções da prova rainha do basquetebol nacional o Barreirense voltou à sua realidade; ou seja, ao seu campeonato para defrontar a Académica de Coimbra no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Proliga.

- PUB -

O desgaste causado pela deslocação e pela competência do adversário no jogo da taça poderia afectar de certa forma o rendimento da equipa mas esta conseguiu superar-se e acabou por derrotar o seu adversário por 79-73, num jogo bem disputado.

A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar por seis pontos, 40-34, com os parciais de 21-18 e 19-16.

No terceiro quarto ‘os estudantes’ deram a volta e passaram para a frente do marcador (56-58) valendo então à equipa da margem sul um melhor acerto em termos de finalização no último quarto que rendeu 23 pontos, contra 15 do adversário.

- PUB -

O americano Fuquan Niles com 25 pontos e os portugueses Tiago Raimundo e André Mendes cada um com 16 pontos, foram os jogadores que mais se evidenciaram no Barreirense.

Na classificação a equipa da margem sul do Tejo lidera o Grupo A com 43 pontos, mais três que a Academia do Lumiar e mais quatro que Maia Basket e Belenenses.

No próximo sábado, 23 de Março, às 18 horas, o Barreirense recebe no seu pavilhão a Academia do Lumiar, o segundo classificado.

GDESSA perde na Madeira

Na Liga Feminina o GDESSA voltou a conhecer o travo amargo da derrota na sua deslocação ao Funchal onde perdeu com o CAB Madeira, por apenas dois pontos (66-64).

O jogo começou equilibrado e no final do primeiro quarto as madeirenses venciam por 23-20, depois a equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André entrou forte e com um parcial de 8-13 passou para a frente do marcador que ao intervalo registava 31-33. No terceiro quarto o GDESSA ganhou mais dois pontos e partiu para o período decisivo com quatro de vantagem (51-55) que acabaram por ser insuficientes porque as insulares estiveram mais assertivas no derradeiro quarto.

Emília Ferreira com 18 pontos, Ashunae Durant (14), Maianca Umabano (13) e Catarina Neves (12) foram as melhores marcadoras da equipa do Barreiro.

Na classificação o GDESSA manteve o quarto lugar com 35 pontos, menos dois que União Sportiva e Quinta dos Lombos (37) e menos três pontos que o Olivais de Coimbra (38) que lidera a competição.

No próximo domingo, o GDESSA desloca-se ao Pavilhão Fidelidade, para defrontar o Benfica, às 16 horas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -