26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense já carimbou passaporte para a primeira liga

Barreirense já carimbou passaporte para a primeira liga

Concretizada a subida de divisão o clube vai agora fazer tudo para conquistar o título de campeão da Proliga, que será decidido apenas no play off.

 

- PUB -

O Barreirense, com a vitória alcançada no jogo que disputou com o Sampaense (93-72), garantiu a subida ao principal escalão do basquetebol nacional, regressando desta forma à Liga Portuguesa.

A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador e foi um justíssimo vencedor. Ao intervalo ganhava já por 44-27, vantagem que seria depois ampliada até ao desfecho final.

O americano Khaleal Cormick, com 34 pontos obtidos nos 33 minutos e 16 segundos que esteve em campo, foi o jogador que mais se destacou na equipa barreirense mas em bom plano estiveram também André Mendes (17), Alexandre Coelho (12) e Fuquan Niles (12).

- PUB -

Numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas o Barreirense segue na primeira posição com 47 pontos, contra 43 do Maia Basket e Academia do Lumiar, que ocupam as posições imediatas.

O próximo jogo do Barreirense realiza-se no dia 6 de Abril, sábado, às 18h 30m, no pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, contra o Belenenses, quarto classificado.

Galitos derrotado após três vitórias consecutivas

- PUB -

O Galitos, depois de ter vencido o Esgueira e o Illiabum, obteve frente ao Imortal de Albufeira o seu terceiro triunfo consecutivo na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois de um primeiro período equilibrado (23-22) a equipa do Barreiro superiorizou-se no segundo (17-11) e chegou ao intervalo a ganhar por 40-33. Na etapa complementar a equipa algarvia surgiu melhor (17-23) mas no último período (26-16) o Galitos impôs-se definitivamente e acabou por consumar a vitória (83-72).

Diogo Ventura, com 24 pontos, marcados nos 29 minutos e 26 segundos que jogou, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola, foi o jogador que mais se evidenciou.

No domingo frente ao CAB Madeira, a equipa do Galitos viu interrompida a série de resultados positivos, perdendo em casa com a formação madeirense por 75-77.

O jogo não correu de feição ao Galitos porque quem andou sempre na frente do marcador foi o CAB Madeira. No último período a equipa do Barreiro fez um esforço final mas o parcial de 23-14 foi insuficiente para evitar o desaire.

Na classificação do Grupo B, o Galitos está em 5.º lugar com 33 pontos. E, na próxima sexta-feira joga em Guimarães com o Vitória, às 21 horas.

 

GDESSA perto das meias-finais do play off

 

O GDESSA Barreiro entrou a ganhar no arranque do play off da Liga Feminina em que as eliminatórias se disputam à melhor de três jogos.

Desta forma, com a vitória alcançada em Vagos a equipa do Barreiro precisa de obter apenas mais um triunfo para chegar às meias-finais da competição.

Apesar a jogar em terreno alheio, o GDESSA não deu qualquer hipótese ao adversário e acabou por ganhar por uma margem relativamente confortável.

 

Na formação da margem sul do Tejo deram nas vistas Leonor Serralheiro com 17 pontos, cinco ressaltos e um roubo de bola; Isabela Ramona (15 pts, 4res, 1as, 1rb) e Emília Ferreira (14 pts, 5res, 1dl).

 

O próximo jogo entre as duas equipas realiza-se no sábado, dia 6 de Abril, às 17h 30m, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -