25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro é a equipa com melhor desempenho no Grupo B

Galitos Barreiro é a equipa com melhor desempenho no Grupo B

O último fim-de-semana foi altamente produtivo para o Galitos que foi vencer a Guimarães e levou a melhor sobre o Esgueira. Na classificação está em 4.º lugar, a um ponto do segundo e a dois do primeiro.

 

- PUB -

O Galitos Barreiro é neste momento a equipa com melhor desempenho no Grupo B da I Liga Portuguesa. Nos cinco jogos realizados a equipa apenas foi travada pelo CAB Madeira, de resto tem vencido todos os jogos. Ou seja, até agora ninguém conseguiu fazer melhor.

Com estes resultados a equipa tem vindo a subir na tabela classificativa encontrando-se actualmente em 4.º lugar com os mesmos pontos do terceiro [V. Guimarães, 37 pontos], a um ponto de distância do Illiabum que está em 2.º lugar e apenas a dois pontos do 1.º classificado, o CBA Madeira.

Nos dois últimos confrontos o Galitos venceu na passada sexta-feira em Guimarães por 83-82 num jogo disputadíssimo até ao último segundo e no domingo derrotou o Esgueira por 87-71.

- PUB -

Em Guimarães, a equipa da casa entrou melhor e no final do primeiro quarto estava na frente do marcador (22-17), depois o Galitos recuperou, deu a volta e foi para o intervalo a vencer (41-50). No terceiro quarto os vimaranenses reduziram a desvantagem (63-67) e, no último, passaram mesmo para a frente do marcador mas o Galitos, com uma ponta final notável, acabou por dar a cambalhota no marcador que a 2’ e 20’’ do fim assinalava 82-76. Depois, um triplo de Walters e dois lançamentos de Diogo Ventura e Booyi Dama (o último dos quais a 59’’ do fim), acabaram por dar a vitória, num jogo pleno de emoção até ao apito final.

No domingo frente ao Esgueira a tarefa não foi tão difícil mas a vitória também não foi fácil embora o Galitos tenha andado sempre na frente do marcador. Booyi Dama com 31 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e dois roubos de bola foi o jogador que mais se destacou.

O Galitos volta à competição no dia 20 de Abril, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho onde defronta o Illiabum em jogo a contar para a 6.ª jornada.

- PUB -

 

GDESSA nas meias-finais do play off

O GDESSA Barreiro está nas meias-finais do play off da Liga Feminina ao derrotar o Vagos (64-62) pela segunda vez, em outros tantos jogos.

O jogo decorreu sempre com muito equilíbrio (19-17, 35-35, 46-49 e 64-62), valendo à equipa do Barreiro o parcial de 18-13 no derradeiro quarto que reverteu a desvantagem de três pontos que tinha no final do quarto anterior.

 

No GDESSA quem mais se destacou foi Isabela Ramona com 23 pontos, dois ressaltos, duas assistências e três roubos de bola, assim como Emília Ferreira (14 pontos) e Maianca Umabano (11pontos).

 

O Olivais de Coimbra, que afastou o Carnide na negra, é agora o adversário do GDESSA nas meias-finais realizando-se o primeiro jogo no dia 19 de Abril, às 16 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

 

Barreirense perde no Restelo

No Campeonato da Proliga, o Barreirense com o 1.º lugar já assegurado perdeu (72-65) com o Belenenses, na sua deslocação ao Restelo.

A jogar apenas para cumprir calendário a equipa do Barreiro andou sempre a correr atrás do prejuízo num jogo que foi completamente controlado pelos azuis do Restelo, que ao intervalo venciam já por 36-31.

A equipa orientada por José Cardoso sofreu nesta partida a quarta derrota da época mas continua firme no comando da tabela com 48 pontos, contra 45 do Maia Basket e Academia do Lumiar.

A próxima jornada, a realizar no dia 20 de Abril, vai levar o Barreirense até São João da Madeira onde defronta a Sanjoanense, pela 16h 30m.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -