26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória de Sandro Mendes melhora média de pontos de Lito Vidigal

Vitória de Sandro Mendes melhora média de pontos de Lito Vidigal

Triunfos recentes com Feirense e Marítimo ajudam a melhorar estatística da equipa que já só pensa no duelo de domingo com o Benfica

 

- PUB -

É verdade que as contas só se fazem no final, mas a realidade é que, olhando para os números à 28.ª jornada da I Liga, o Vitória FC treinado por Sandro Mendes tem neste momento uma média de pontos conquistados superior ao do seu antecessor, Lito Vidigal. Nas dez partidas que leva à frente dos sadinos, o actual timoneiro conquistou 13 pontos, que perfazem uma média de 1,3 por encontro. Já Lito Vidigal somou 19 em 18 jogos (média de 1,05).

A contribuir para a recente subida de rendimento do Vitória estão nos dois triunfos consecutivos alcançados nas últimas jornadas diante do Feirense e Marítimo, ambas por 1-0. No domingo, a partir das 20 horas, os verdes e brancos são postos à prova num duelo frente ao Benfica, actual líder do campeonato. A missão antevê-se hercúlea, mas, ainda assim, a equipa promete tudo fazer para surpreender as águias no Estádio da Luz.

Em Lisboa, o treinador Sandro Mendes já sabe que não vai poder contar com o contributo do médio José Semedo, que vai cumprir castigo depois de lhe ter sido exibida com o Marítimo o nono cartão amarelo da temporada. Sem poder contar também com os lesionados André Pedrosa e Mikel Agu, o médio Sávio, de 22 anos de idades, está na linha da frente para ser a alternativa as experiente Semedo.

- PUB -

O brasileiro Sávio, que já venceu esta época, por 1-0, o Benfica na Liga Revelação com um golo apontado pelo próprio, pode assim estrear-se a titular no escalão principal. Com seis golos apontados em 27 partidas, o médio-defensivo tem sido uma das figuras dos sub-23 sadinos. Atento ao desempenho de Sávio, que a 1 de Dezembro se tinha destacado ao marcar, de livre direto (aos 86 minutos), o golo que deu aos sadinos o êxito sobre as águias no Vale da Rosa, Sandro Mendes tem nos últimos tempos integrado o atleta nos treinos com a equipa principal.

A trabalhar com os seniores de forma ininterrupta há cerca de um mês – actuou pela última vez pelos sub-23 a 15 de Março –, o brasileiro formado no Bahia foi suplente utilizado nos triunfos sobre o Feirense e Marítimo. Depois desses primeiros dois encontros, Sávio perfila-se como escolha provável para atuar à frente da defesa vitoriana, que vai tentar suster a avalancha ofensiva do Benfica, detentor do melhor ataque do campeonato com 77 golos.

No Estádio da Luz, o Vitória vai tentar voltar repetir os feitos de 2016/17 e 2013/14, últimas épocas em que regressou a Setúbal com pontos na bagagem. Em ambos os casos, o desfechou foi o mesmo: 1-1. Há dois anos Frederico Venâncio apontou o tento dos setubalenses e, em 2014, o golo foi marcado por Rafael Martins. Em comum nessas duas temporadas está o facto de os vitorianos terem tido José Couceiro como homem do leme.

- PUB -

Preparação prossegue em Palmela

Tal como aconteceu ontem, o plantel continua hoje, a partir das 10 horas, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, a preparar a estratégia a utilizar domingo no reduto do Benfica.  O defesa Sílvio e o avançado Mendy, jogadores que continuam a recuperar de mazelas e a ser acompanhados pelo departamento médico, fizeram trabalho específico e permanecem em dúvida. Ausentes, por estarem a recuperar de lesões, estarão também André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -