25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Temos as nossas hipóteses e vamos à Luz com o intuito de...

«Temos as nossas hipóteses e vamos à Luz com o intuito de conseguir pontos»

O Vitória FC defronta domingo, a partir das 20 horas, no Estádio da Luz, o líder Benfica, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Entre os sadinos todos estão conscientes das dificuldades que vão encontrar, mas ninguém se dá por vencido, prometendo lutar com o objectivo de regressar a Setúbal com pontos na bagagem. Quem o garante é o médio Nuno Valente que dá voz à ambição vitoriana. “Internamente, a nossa ideia é de que temos de conseguir pontos na Luz. O jogo é extremamente difícil, mas temos a ambição de pontuar”, vincou.

- PUB -

 

Depois de dois êxitos consecutivos (Feirense e Marítimo, ambos por 1-0), o Vitória defronta o líder Benfica. De que forma está a equipa a antever este jogo?

Estamos a passar uma fase que já não tínhamos há muitos jogos, com duas vitórias consecutivas. Temos agora um jogo extremamente difícil, como aliás têm sido todos. Neste ainda é mais por ser na casa do primeiro classificado. Temos as nossas hipóteses e vamos à com o intuito de conseguir pontos.

- PUB -

O facto de o Benfica ser apontado como favorito isso ser benéfico para a vossa equipa?

Internamente, a nossa ideia é de que temos de conseguir pontos na Luz. O jogo é extremamente difícil, mas temos a ambição de pontuar.

O que vão ter de fazer para ultrapassar o Benfica?

- PUB -

Temos de estar extremamente organizados. Estando bastante compactos podemos criar alguns problemas ao Benfica e assim retardar a avalancha ofensiva que o Benfica terá certamente por jogar em sua casa e querer ser campeão.

Vários elementos têm-se destacado no Benfica, como Seferovic e Pizzi, por exemplo. Vão ter alguma atenção especial a algum jogador?

O Benfica vale pelo seu todo e não pelas individualidades. Claro que teremos de ter uma atençãozinha redobrada com um ou outro jogador. Todos eles merecem total respeito e a mesma atenção.

Por defrontar hoje (ontem) na Liga Europa [duelo com os alemães do Eintracht Frankfurt decorria à hora do fecho da presente edição], o Benfica vai ter três dias de descanso. É algo que pode jogar a favor do Vitória?

Esse problema é do Benfica e não do Vitória. A nós compete-nos trabalhar bem até ao jogo.

A equipa chega a este jogo mais tranquila depois de duas vitórias seguidas. É mais fácil jogar agora?

Sim. O oxigénio que ganhámos nos últimos dois jogos é bastante importante. Vamos encarar o jogo com o Benfica com outra confiança porque vimos de duas vitórias consecutivas, que já não acontecia há algum tempo. Acreditamos que podemos somar pontos na Luz.

 

«Dependemos um bocadinho dos golos do Cádiz»

 

O Vitória tem a quarta melhor defesa do campeonato (27 golos sofridos) e o quarto pior ataque (22 marcados). De que forma vê este contraste?

A equipa é bastante pragmática, defende muito bem e é bastante organizada. Esperamos ter as oportunidades que tivemos nos dois últimos jogos e conseguir concretizá-las neste jogo. É verdade que não fazemos muitos golos e estamos a depender um bocadinho dos golos que o Cádiz tem feito. Temos de continuar a trabalhar, certamente outros jogadores irão fazer golos.

Quais as contas da permanência que a equipa faz neste momento?

Vai ser até ao fim. As equipas são muito equilibradas, há muita competitividade e os jogos vão ser todos difíceis. Os pontos vão valer ouro e vai ser complicado para todas as equipas.

Em termos individuais, que balanço faz da sua época de estreia no Vitória?

No geral, a temporada está-me a correr bem. Vim para um lugar e clube diferente, com muita história. A adaptação custou-me um bocadinho no início, mas agora sinto-me bem e acredito que as coisas possam terminar ainda melhor.

Tem alguma boa recordação com o Benfica?

No Arouca, quando me estreei na equipa à segunda jornada [época 2015/16], em Aveiro, conseguimos vencer o Benfica, por 1-0. Era bom repetir esse feito (risos).

 

Mendy ainda em dúvida

Frente ao Benfica, o treinador Sandro Mendes está impedido de utilizar José Semedo (castigado) e os lesionados Sílvio, André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas. Também a debelar de mazelas físicas está o avançado guineense Mendy, que permanece em dúvida. Depois do treino de ontem em Palmela, o plantel prossegue hoje a preparação da partida no Estádio do Bonfim, a partir das 10 horas. O Benfica, líder do campeonato, com 69 pontos, e o Vitória, 11.º classificado, com 31, defrontam-se no domingo, às 20:00 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da 29.ª jornada da I Liga.

 

Sócios têm bilhetes para a Luz a 12 euros

Entretanto, os sócios vitorianos que queiram marcar presença no Estádio da Luz, em Lisboa, para apoiarem a equipa podem ainda inscrever-se na Gestão de Sócios, no Estádio do Bonfim. O preço do autocarro e do bilhete é de 20 euros, estando a partida no domingo agendada para as 17 horas, em frente ao Bingo. Há também ainda a possibilidade de adquirir apenas o ingresso para a partida por 12 euros, bilhetes que estão disponíveis apenas para os associados com as quotas em dias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -