27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade derrotado em Mafra

Cova da Piedade derrotado em Mafra

O Cova da Piedade perdeu na sua deslocação a Mafra por 1-0, com um golo sofrido de penalti (54’) e ficou com as contas da manutenção mais complicadas.

- PUB -

Neste jogo, relativo à 31.ª jornada da II Liga, o facto mais relevante foi o regresso às vitórias do Mafra que quebrou assim um jejum que perdurava desde 28 de Janeiro.

A precisarem de pontos para fugir à despromoção, as duas equipas entraram no Municipal de Mafra ao ataque. No primeiro canto do encontro, Willyan atirou rente ao poste de Godinho e, na resposta, Bruno podia ter marcado para o Mafra, mas o cabeceamento saiu ao lado.

Por volta dos 10 minutos foi novamente o Cova da Piedade a criar perigo, com Godinho a opor-se bem a um remate de Stanley. O Mafra cresceu no último quarto de hora e Flávio desperdiçou uma boa oportunidade chegando atrasado a um cruzamento milimétrico de Zé Tiago, que levava o selo de golo.

- PUB -

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, Hugo Firmino deixou as mãos do guarda-redes adversário ‘a arder’ na marcação de um livre directo. E, ainda antes do intervalo Harramiz num remate de cabeça atirou para defesa de Anacoura.

Na 2.ª parte a equipa da casa entrou mais empenhada em chegar ao golo que veio realmente a acontecer na conversão de um penalti cobrado por Bruno (54’), a punir falta cometida na área sobre Flávio.

Em vantagem no marcador, a equipa de Mafra não desceu as suas linhas, mas baixou o ritmo de jogo. Flávio, em tarde de desacerto, esteve perto de fazer o 2-0 mas no último quarto de hora quem mandou no jogo foi o C. Piedade que apostou tudo no ataque, sem tirar contudo grande proveito disso porque a equipa de Nuno Capucho, muito compacta a defender, segurou a vitória, que lhe escapava há três meses.

- PUB -

 

Clube não autorizou Sub-23 a jogar no seu estádio

O encontro que a equipa de Sub-23 deveria realizar no passado sábado, às 11h 15m, com o V. Setúbal, para a 6.ª jornada da segunda fase da Liga Revelação, foi adiado para as 16 horas, do mesmo dia, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, em virtude do clube não autorizar a SAD a utilizar o Estádio Municipal José Martins Vieira.

“Foi decidido não permitir a utilização do estádio para os jogos dos sub-23 enquanto não assinarem o protocolo ou fizerem um pedido formal para utilização das instalações”, disse o presidente do Cova da Piedade, Paulo Veiga.

A SAD que diz ter sido “apanhada de surpresa”, em comunicado agradece a “compreensão da FPF e a disponibilidade do Vitória Futebol Clube e Grupo Desportivo Fabril” na resolução do problema.

O jogo terminou com a vitória da equipa sadina, por 2-1.

 

José Pina

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -