25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesp. Fabril festejou conquista do título com goleada

Desp. Fabril festejou conquista do título com goleada

O Desportivo Fabril, com a goleada aplicada ao Banheirense, nesta jornada, conquistou o título de campeão distrital da 1.ª divisão, estando assim de regresso às competições nacionais e, neste caso concreto, ao Campeonato de Portugal.

- PUB -

O caminho para a vitória foi aberto aos 20 minutos por Carvalho, quatro minutos depois o Banheirense desperdiçou um penalti, aos 40 minutos o colombiano Iguaran fez o 2-0 e já muito perto do intervalo um remate do mesmo jogador foi desviado por um adversário para a sua própria baliza, saindo as equipas para o intervalo com o resultado em 3-0. Na segunda parte, Bruninho, com um hat-trick, fixou o resultado em 6-0 para delírio dos adeptos que puderam assim festejar um título que já há muito estava anunciado.

Em relação aos outros encontros da jornada será de salientar a vitória do U. Santiago sobre o Alcochetense e o triunfo do Moitense em Sines.

Resultados: Oriental Dragon 5 Palmelense 2; Grandolense 2 Beira Mar de Almada 1; U. Santiago 1 Alcochetense 0; Desportivo Fabril 6 Banheirense 0; Vasco da Gama 1 Moitense 3; FC Setúbal 1 Charneca de Caparica 4; Alfarim 0 Cova da Piedade B 2; Sesimbra 3 Barreirense 1.

- PUB -

 

Classificação: 1.º Desp. Fabril, 68 pontos; 2.º Alcochetense, 54 pontos; 3.º Oriental Dragon, 52 pontos; 4.º U. Santiago, 51 pontos; 5.º Vasco da Gama e Sesimbra, 48 pontos; 7.º Barreirense, 47 pontos; 8.º Cova da Piedade B, 42 pontos; 9.º Grandolense, 40 pontos; 10.º Alfarim, 39 pontos; 11.º Palmelense, 31 pontos; 12.º Moitense, 30 pontos; 13.º Charneca de Caparica, 29 pontos; 14.º Beira Mar de Almada, 28 pontos; 15.º FC Setúbal e Banheirense, 6 pontos.

 

- PUB -

 

II DIVISÃO

Na 2.ª Divisão, o Comércio Indústria a jogar em casa empestada na Várzea, goleou o Santo André (5-2) e não só assegurou a continuidade no primeiro lugar como também viu aumentar a vantagem em relação ao segundo classificado que passou agora a ser o Pescadores que derrotou o Seixal (2-1). De realçar também a vitória do Almada em Alcácer do Sal.

Jogos da 4.ª jornada: Alcacerense 1 Almada 2; Pescadores 2 Seixal 0; Comércio Indústria 5 Estrela de Santo André 2.

Classificação: 1.º Comércio Indústria, 10 pontos; 2.º Pescadores, 8 pontos; 3.º lugar, Seixal, 6 pontos; 4.º lugar, Almada e Alcacerense, 4 pontos; 5.º Estrela de Santo André, 1 ponto.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -