26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCarlos Valente e João Paulo Santos são os candidatos à presidência da...

Carlos Valente e João Paulo Santos são os candidatos à presidência da Direcção

O candidato da lista A quer projectar o clube para um plano mais alargado quer em termos desportivos, quer em termos de impacto na sociedade local e o candidato da lista B, que aposta na continuidade, promete continuar a requalificar as infra-estruturas e criar condições para que no ano do centenário o clube possa estar a disputar a 2.ª Liga Nacional.

 

- PUB -

 

 

O Palmelense Futebol Clube vai a votos na próxima sexta-feira, dia 24 de Maio, com o objectivo de eleger os corpos gerentes para o biénio 2019/2021.

- PUB -

 

Ao acto eleitoral, que se realiza na Biblioteca de Palmela, pelas 21 horas, concorrem duas listas. A lista ‘A’, cujo candidato à presidência da direcção é Carlos Valente e a lista ‘B’, afecta à actual direcção, liderada por João Paulo Santos, que se recandidata.

 

- PUB -

 

No seu manifesto eleitoral, o candidato da lista ’A’ diz que “temos todas as condições, experiência e empenho, para projectar o nosso Palmelense para um plano mais alargado, quer em termos desportivos (futebol masculino e feminino, escola de formação, atletismo e outras modalidades), quer em termos de impacto na sociedade local. Queremos que o Palmelense seja central na vida do concelho e, através da sua organização administrativa e financeira, acreditamos que crescerá de forma sustentada”.

 

São também candidatos por esta lista, Vítor Hugo Alves, Teresa Monteiro e Bruno Pombo, como vice-presidentes; João Carlos Torcato, secretário-geral; Emília Costa e Paula Ferreira, secretárias; Susana Valente, tesoureiro.

 

 

A lista ‘B’, por sua vez, aposta num projecto de continuidade para desenvolvimento sustentável do clube. No lançamento da sua candidatura João Paulo Santos fez questão e salientar que a nível financeiro o activo cresceu para cerca de 1 milhão de euros e o passivo reduziu para menos de 75.000 euros. A nível desportivo, as equipas do Palmelense passaram a estar na 1ª Divisão, aumentou-se o número de atletas em 48%, triplicou-se o número de equipas em competição, todas com treinadores certificados e o clube está em Processo de Certificação pela Federação. A nível de infra-estruturas, o Estádio Cornélio Palma foi requalificado com relvado sintético, foi construído um novo campo de futebol de 7 com relvado sintético, balneários e sala de formação, novo posto médico e sanitários para o público (em construção).

 

“Sentimos que o nosso papel no clube deve continuar, que a nossa missão vai mais além e que queremos com uma Direcção reforçada e a confiança dos sócios, fazer parte do presente e do futuro do clube da nossa terra. Continuaremos a reabilitação das infra-estruturas desportivas requalificando o estádio Cornélio Palma para realização de jogos de campeonatos nacionais. Como clube formador manteremos a aposta na formação qualificada dos nossos jovens atletas no âmbito dos requisitos de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo o crescimento integral dos atletas a nível desportivo, académico, cívico e social. E, criaremos as condições para no ano de centenário (2024) almejarmos estar a disputar a 2.ª Liga Nacional”.

 

Pela lista ‘B’ são também candidatos Victor Conduto, Raul Jacinto, Mário Barrelas, como vice-presidentes; Sónia Martins, tesoureira; Maria Dulce Marques, secretária-geral; Paula Nunes e Vítor Borges, secretários. Rui Chumbita Nunes será candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral e Luís Pedro Mares ao Conselho Fiscal.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -