25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoNove jovens vitorianos assinam contrato de formação desportiva

Nove jovens vitorianos assinam contrato de formação desportiva

Clube setubalense reforça aposta na ‘cantera’ através da assinatura de contratos com jogadores nascidos em 2003 e 2004

 

- PUB -

Com o objectivo de dar um sinal inequívoco de que a aposta nos escalões de formação é uma política a ser reforçada no presente e em anos vindouros, o Vitória FC assinou ontem contratos de formação desportiva com nove jovens talentos da cantera setubalense nascidos em 2003 e 2004. A Tiago Santos e Leonardo Paulino, ambos nascidos em 2004, juntam-se sete colegas de 2003: Tiago Neto, Jorge Matias, Guilherme Santos, Rodrigo Martins, Daniel Carvalho, Diogo Antunes e Gonçalo Pinto.

A cerimónia realizada na segunda-feira ao final do dia na sala de imprensa do Estádio do Bonfim contou com a presença de Vítor Hugo Valente e Paulo Gomes, respetivamente, presidente e vice-presidente da direcção. No acto, em que também estiveram elementos da coordenação técnica do departamento de formação, o líder máximo do clube destacou a importância do momento.

O dirigente afirmou ser intenção do clube apostar de forma consistente no futuro através das melhorias das condições de trabalho. O objectivo é produzir, potenciar e assegurar, os talentos da formação e desse modo continuar a apostar em jovens portugueses. O presidente lembrou também que na época transacta, a equipa sénior vitoriana foi na I Liga a que mais portugueses teve no seu plantel profissional.

- PUB -

Com a assinatura de contrato com os nove jovens atletas, o Vitória consolida-se como clube formador, que, no contexto actual, aposta forte no papel que desempenha como Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol. Na iniciativa, a direcção lembrou que, além da restruturação das sua instalações, procura trazer para os seus quadros, massa humana qualificada de forma a voltar a ser a referância que outrora foi no panorama nacional e regional.

Por estarem mais atletas referenciados fora e dentro da formação sadina, o clube visa potenciá-los nos seus quadros competitivos. A assinatura de contratos de formação desportiva terá continuidade no futuro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -