28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa montijense sagrou-se vice-campeã nacional da 2.ª Divisão Masculina

Equipa montijense sagrou-se vice-campeã nacional da 2.ª Divisão Masculina

Montijo Basket e Ovarense ‘B’ disputaram no Pavilhão Polivalente de Peniche a final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina, para atribuição do título de campeão.

- PUB -

As duas equipas, que venceram respectivamente a zona sul e zona norte, proporcionaram um excelente jogo de basquetebol que decorreu quase sempre de forma equilibrada, e se decidiu apenas nos segundos finais, a favor da Ovarense “B” que venceu por 69-66.

A equipa de Ovar terminou o primeiro quarto do jogo na frente do marcador (15-13) e foi para o intervalo a vencer por 35-29.

No regresso dos balneários o MBA voltou a reequilibrar as contas, chegando mesmo a colocar-se em vantagem (60-58), quando faltavam apenas cinco minutos para o final.

- PUB -

 

A reacção da equipa vareira foi imediata e com um parcial de 5-0, passou para a frente do marcador, fazendo crescer a emoção e a incerteza quanto ao desfecho final que só ficou decidido a dois segundos do fim quando um jogador da Ovarense sentenciou a partida, com um triplo, numa altura em que o marcador assinalava 66-66.

 

- PUB -

O jogo foi impróprio para cardíacos, teve várias alternâncias no marcador e os jogadores deram tudo o que tinham, não foram campeões mas foram dignos vencidos.

 

Na equipa do Montijo será de destacar as boas exibições de David Feio que foi o seu melhor marcador com 21 pontos, sete ressaltos e três assistências, seguido de Pedro Pinto com 18 pontos e Ricardo Raimundo com 16 pontos.

Na próxima temporada o Montijo Basket vai competir na 1.ª Divisão Nacional.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -