27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDiogo Ventura na Selecção Nacional Masculina

Diogo Ventura na Selecção Nacional Masculina

Diogo Ventura, atleta do Galitos Barreiro, é um dos 14 convocados para os trabalhos da Selecção Nacional Masculina que se prepara para a terceira ronda de pré-apuramento para o EuroBasket  2021.

- PUB -

 

De registar que a lista ainda não é a definitiva porque não inclui qualquer jogador da Oliveirense e Benfica, que se encontram a disputar a final da Liga Placard.

 

- PUB -

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai ter a sua primeira semana de trabalho na Póvoa de Varzim, entre os dias 7 e 12 de Julho.

 

Portugal irá fazer parte do Grupo H, juntamente com Suíça e Islândia, sendo que o primeiro classificado seguirá para a Qualificação.

- PUB -

 

O primeiro jogo da nossa selecção realiza-se na Suíça a 3 de Agosto e o segundo no nosso país contra a Islândia. Os jogos da segunda mão disputam-se nos dias 14 e 17 de Agosto.

 

O staff da equipa das quinas, além do treinador principal Mário Gomes, é composto também por Nuno Manarte e Sérgio Ramos (treinadores adjuntos), Rui Frade (vice-presidente), José Pinto Alberto (dirigente), Gustavo Santos (médico), Tiago Costa e José Moreira (fisioterapeutas) e José França (técnico de equipamentos).

 

Maianca Umabano e Joana Lopes

Integradas também nas selecções nacionais femininas encontram-se em Águeda, até sábado, dia 15 de Junho, as atletas do GDESSA Barreiro, Maianca Umabano (Sub 25) e Joana Lopes (Sub 18).

A equipa feminina de Sub25 encontra-se a preparar a participação na 30.ª Universíada de Verão, que vai decorrer em Nápoles (Itália), de 3 a 11 de Julho, enquanto a formação de Sub18 tem na mira o Europeu (Divisão B) de Skopje (5 a 14 de Julho).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -