29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBrisas do Atlântico em Odemira junta mais de 1 500 atletas

Brisas do Atlântico em Odemira junta mais de 1 500 atletas

Principal evento desportivo do concelho engloba vertentes competitiva e de lazer

 

- PUB -

O principal evento desportivo de Odemira, intitulado Brisas do Atlântico, contou com a participação de mais de 1 500 atletas num total de sete modalidades, nas vertentes de competição e lazer. A iniciativa, anual, decorreu no passado dia 10 entre a Praia de Almograve e a Zambujeira do Mar.

“Esta é grande festa desportiva do concelho de Odemira que acontece anualmente. Um dia diferente onde o desporto abraça a causa da inclusão social e fomenta o convívio”, afirma a Câmara Municipal, responsável pela organização do evento em parceria com o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e com um largo conjunto de entidades.

A vertente de lazer contemplou aula de ginástica, duas caminhadas de 4 e 8 quilómetros de distância, passeios de BTT e uma prova de orientação com caça ao tesouro, actividades desenvolvidas na Freguesia de Longueira/Almograve. Já o passeio de cicloturismo levou os participantes até à Zambujeira do Mar.

- PUB -

No que toca ao plano competitivo, a iniciativa englobou provas de patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado), num percurso de 21 quilómetros, entre a Praia do Almograve e a Zambujeira do Mar.

Esta edição das Brisas do Atlântico, lembra a autarquia, teve como causa social “contribuir para projectos que promovam a inclusão pela prática desportiva”. O valor das inscrições reverteu, de forma equitativa, “para as associações e instituições do concelho que se inscreveram e que foram votadas pelos participantes”. Segundo a edilidade, a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira “recebeu a maioria dos votos com o projecto ‘Equitação para Tod@s‘”, sendo que a Associação Nossa Senhora do Mar foi a segunda mais votada com o projecto “Rugas com Vida”. No terceiro lugar ficou a Cautchu – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o projecto “Todos Diferentes, Todos Andebol 2.0”.

A sensibilização para recolha de resíduos ao longo do percurso e para deposição de lixos em ecopontos foi outra das vertentes tidas em consideração, tendo em conta a causa ambiental e uma acção para redução da pegada ecológica.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -