20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoEquipa faz estágio de sete dias em S. João da Madeira

Equipa faz estágio de sete dias em S. João da Madeira

O plantel, que apresenta muitas novidades em relação à época anterior, tem vindo a trabalhar duas vezes por dia no Estádio Conde Dias Garcia, sob o comando técnico de Jorge Casquilha e, no próximo sábado, às 10h 30m, tem o seu primeiro teste frente ao Académico de Viseu.

 

- PUB -

O Cova da Piedade procura, em 2019/20, realizar uma época na primeira metade da tabela classificativa, de forma a garantir a permanência na II Liga mais cedo do que nas últimas duas temporadas, onde atingiu o objectivo apenas na penúltima jornada.

Nesse sentido, o clube da margem sul já apresentou os reforços Alex Kakuba (defesa, ex-Lori, Arménia), Tony Batista (guarda-redes, ex-Leixões), Marcão (defesa, ex-Ypiranga, Brasil), Vitinho (avançado, ex-Vizela) e Femi Balogun (avançado, ex-Académica).

Além disso, o clube fez também regressar o médio Robson e o defesa Lima Pereira, que estavam ambos emprestados ao Eastern (Hong Kong), e anunciou a integração do avançado dos juvenis Rodrigo Freitas, de 17 anos, que assinou contrato profissional e vai fazer a pré-época com a equipa principal.

- PUB -

Do Campeonato de Portugal chegaram Celso Raposo e Michael Silva, que representavam o Praiense (Açores), Aldair Ferreira (Vilaverdense), Zezinho (Benfica Castelo Branco) e outros dos distritais como Nelsinho e Runze Xie, que regressam ao clube depois de terem jogado na época anterior no Alverca e Tourizense, respectivamente.

Completa está também a equipa técnica que para além de Jorge Casquilha integra Cristiano Sousa (adjunto), Maikel Moreira (preparador físico) e Bruno Freitas (treinador de guarda-redes).

A equipa que se encontra a estagiar até ao dia 6 de Julho em S. João da Madeira, com treinos bi-diários no Estádio Conde Dias Garcia, já tem os jogos de pré-época definidos.

- PUB -

Jogos de Preparação

No dia 6 de Julho defronta o Académico de Viseu, às 10h 30m, em S. João da Madeira; no dia 9, à mesma hora, treina com a Selecção Nacional de Sub-19, na Cidade do Futebol; nos dias 11 e 12 participa no Torneio Internacional do Sado jogando no dia 11 com o Birmingham e no dia seguinte com o Vitória, às 20 horas; no dia 17 desloca-se a Mafra (10h 30m); no dia 20 defronta o Nacional, em Rio Maior, às 16 horas e no dia 24, às 10h 30m, recebe o Loures, na Cova da Piedade.

Plantel

Neste momento fazem parte do plantel os seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Tony Batista (ex-Leixões), Moreira e Márcio Rosa

DEFESAS: Kakuba (ex-Lori), Marcão (ex-Ypiranga), Lima Pereira (ex-Eastern), Celso Raposo (ex-Praiense), Michael Silva (ex-Praiense), Zezinho (ex-Benfica Castelo Branco), Allef Nunes, Yan Victor,

MÉDIOS: Robson (ex-Eastern), Runze Xie (ex-Tourizense),Thabo Cele, Boubakary Diarra e André Carvalhas,

AVANÇADOS: Femi Balagun (ex-Académica), Vitinho (ex-Vizela), Nelsinho (ex-Alverca), Sami, Gonçalo Maria, Danilo Dias, Rodrigo Martins, Chico Chen e Rodrigo Freitas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -