25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampo da Bela Vista já está a ser preparado para receber o...

Campo da Bela Vista já está a ser preparado para receber o sintético

O relvado natural que já tinha 23 anos e tanta polémica gerou nos últimos tempos já está a ser reconvertido num sintético que deverá estar pronto ainda antes do arranque dos trabalhos para a nova época desportiva, cumprindo-se assim uma promessa dos actuais corpos sociais.

- PUB -

 

O Campo da Bela Vista, propriedade do União Futebol Comércio e Indústria, já se encontra em obras que visam a substituição do relvado natural – que tanta polémica gerou, devido ao estado em que se encontrava, por um sintético que vai proporcionar melhores condições de trabalho a todos os atletas.

As máquinas já se encontram no local a levantar o relvado para depois proporcionar a construção das infra-estruturas necessárias à colocação do sintético que está a cargo da Playpiso e deverá estar pronto ainda antes do início da nova época desportiva.

- PUB -

Em nota informativa o clube dá conta que “23 anos depois do arrelvamento do Campo da Bela Vista, inaugurado pelo então presidente da edilidade setubalense, Prof. Manuel da Mata Cáceres, o Comércio e Indústria dá os primeiros passos para a concretização de um sonho e de uma promessa dos actuais corpos sociais de ver todas as suas categorias treinarem e jogarem no histórico recinto desportivo da cidade, palco de tantos momentos inesquecíveis, desde a sua doação em gesto altruísta de António de Sousa Maximiano nos primórdios do século passado”.

E, continuando, acrescenta que “a evolução dos tempos permitiu que o velhinho pelado desse lugar a um relvado natural e agora a um piso sintético, etapa fundamental para a implantação de um ninho de formação e treino, polo de desenvolvimento de um projecto de cidadania e enaltecimento dos valores éticos do desporto”.

Numa feliz coincidência com a certificação de nível 3 do futebol de formação do clube pela Federação Portuguesa de Futebol conhecida na semana transacta, iniciaram-se na passada segunda-feira, dia 8 de Julho, “as obras de intervenção para conferir um novo revestimento ao nosso campo, a nova pele de um novo ciclo de progresso e de modernidade para o União Futebol Comércio e Indústria. Esta data será motivo de regozijo e orgulho para todos os autênticos unionistas alvinegros”.

- PUB -

Equipa de futebol sénior

Entretanto, no que respeita à equipa de futebol sénior este ano promovida à 1.ª Divisão da AF Setúbal, o plantel continua a ser construído com a renovação de mais alguns jogadores e também com algumas contratações.

Até ao momento renovaram pelo clube, os seguintes jogadores: António Gonelha, Calu, Tiago Mascarenhas, Jonathan, Rafinha, Rosário, Madruga e Luís Costa.

Reforços: Ricardo Dâmaso (ex-O. Dragon), Jacinto Monteiro (ex-Vilafranquense), Fábio Oliveira (ex-Alcacerense), Gonçalo Serrano (ex-Vendas Novas) e Valdo (ex-Vendas Novas).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -