25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol do Vitória volta a ser de primeira

Andebol do Vitória volta a ser de primeira

Clube sadino aceita convite da Federação

 

- PUB -

É oficial: o Vitória FC vai em 2019/20 regressar ao escalão máximo do andebol nacional. A confirmação foi dada esta quinta-feira pelo clube em comunicado publicado na sua página oficial. “O Vitória FC informa que aceitou o convite da Federação Portuguesa de Andebol para disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Campeonato Nacional de Andebol 1) na temporada 2019/20”.

No documento emitido pode também ler-se que se trata de “um regresso ao principal escalão da modalidade, após 14 anos de interregno, que deixa o clube orgulhoso, honrado e, acima de tudo, com uma vontade enorme alcançar novos feitos condizentes com a nossa história”, refere o comunicado, lembrando que “esta é também uma decisão que dignifica a própria cidade de Setúbal, que assim passa a contar com mais uma equipa no alto panorama do desporto do país”.

O Vitória FC, que foi repescado na sequência da desistência do Fermentões, termina o comunicado lançando um repto aos adeptos setubalenses. “Apelamos aos sócios para que continuem a apoiar-nos massivamente, de forma a conseguirmos enriquecer um palmarés que sempre fez jus ao estatuto eclético do Vitória FC”.

- PUB -

Apesar de terem terminado a fase final da II divisão em 4.º lugar, os vitorianos foram a solução encontrada para preencher a vaga do clube de Guimarães. Uma vez que Fafe e Arsenal da Devesa, equipas que foram despromovidas à II Divisão, terão já declinado a participação e o FC Porto B, 3.º classificado da faz final da II divisão (à frente do Vitória) estar pelos regulamentos impedido de subir, os sadinos ascendem à elite da modalidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -