16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto81% dos sócios do Vitória dizem “sim” à doação de acções...

81% dos sócios do Vitória dizem “sim” à doação de acções da SAD pela autarquia

Clube sadino passa a deter a totalidade do capital social da sociedade anónima desportiva

 

- PUB -

A esmagadora maioria (81%) dos sócios do Vitória FC disse na noite de anteontem “sim” à cedência de oito por cento das acções, a título gratuito, que a Câmara Municipal de setúbal detinha da SAD do clube. Dos 104 associados que exerceram o seu direito de voto na Assembleia Geral realizada no pavilhão Antoine Velge, registaram-se 84 votos a favor, 13 contra, tendo-se registado quatro votos nulos e três brancos.

Com a aprovação validada após escrutínio directo em boletim de voto, o Vitória passa a deter a totalidade do capital social da sociedade anónima desportiva, decisão que a autarquia, aquando da tomada de posição na reunião de executivo de 19 de Junho, considerou benéfica para o clube. “A cedência da ações permite reforçar o peso do Vitória FC nas decisões de gestão e em nada prejudicará o apoio do município às atividades de desenvolvimento desportivo desenvolvidos pelo clube”, destacou na altura a deliberação camarária.

 

- PUB -

Teste com Estoril em Vendas Novas no sábado

Entretanto, após o triunfo de quarta-feira sobre o Olímpico do Montijo, por 2-1, o Vitória faz o seu quinto jogo de preparação amanhã, a partir das 10 horas, em Vendas Novas, frente ao Estoril, da II Liga. À partida, segundo informações recolhidas junto de fonte do clube, o teste será à porta fechada.

Tal como sucedeu ontem de manhã, o plantel às ordens de Sandro Mendes volta a hoje a fazer a travessia do Rio Sado para treinar, pelas 10 horas, em Tróia. Em dúvida para o encontro com a equipa da Linha está o defesa Sílvio, o médio Rodrigo Mathiola e o avançado Hachadi, jogadores que trabalharam de forma condicionada na sessão matinal de ontem. Ausentes vão continuar o defesa Nuno Pinto (continua a fazer treino específico), o médio André Pedrosa e o avançado Alex Freitas (ambos a cargo do departamento médico.

- PUB -

Recorde-se que no jogo de preparação diante do Olímpico do Montijo, Sandro Mendes fez alinha o seguinte onze: Milton Raphael, Luís Cortez, Artur Jorge, Baba Fernandes, André Sousa; Tomás Azevedo, Leo Chão, Éber Bessa e Carlinhos; Zequinha e Berto. Na partida que os sadinos ganharam (2-1) jogaram ainda: João Valido, Rodrigo Mathiola, Leandro Vilela e Guedes, avançado que participou na sessão de ontem sem limitações, podendo amanhã, em Vendas Novas, voltar a dar o seu contributo diante do Estoril.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -