29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAssociação Náutica do Seixal é campeã nacional de Sub-16

Associação Náutica do Seixal é campeã nacional de Sub-16

A melhor diferença entre golos marcados e sofridos coroou a equipa seixalense com o título de campeã nacional depois de luta renhida com o Clube Fluvial de Coimbra, o seu grande opositor. Em absolutos o CC Setúbal terminou em 4.º lugar e a AN Seixal em quinto.

 

- PUB -

 

A Associação Náutica do Seixal é a campeã nacional de Sub-16, sucedendo ao Clube Fluvial de Coimbra, que, desta feita, ficou com o título de vice-campeão nacional.

De destacar que o título conquistado pelos seixalenses no Campeonato Nacional de Kayak Polo só foi atribuída com recurso ao “goal average”, tendo o campeão sido decidido por uma diferença de 19 golos.

- PUB -

Em Arcos de Valdevez, a Associação Náutica do Seixal obteve quatro vitórias (10-0, frente ao Clube Náutico de Arcos de Valdevez, 9-2 diante do Clube Kayak Polo da Barra, 7-0 com o Alhandra Sporting Club e 7-1 na partida com a Selecção Feminina) e uma derrota, por 1-4, no jogo com o Clube Fluvial de Coimbra, que foi o seu principal adversário.

O emblema conimbricense venceu, ainda, os encontros com a Selecção Feminina (10-1), o Alhandra Sporting Club (7-0), o Clube Náutico de Arcos de Valdevez (9-1) e o Clube Kayak Polo da Barra (10-2).

Na competição de Sub-16, a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Associação Náutica do Seixal, com 53 pontos; 2.º Clube Fluvial de Coimbra, 53 pontos; 3.º Clube Náutico de Arcos de Valdevez, 30 pontos; 4.º Clube Kayak Polo da Barra, 30 pontos; 5.º Selecção Feminina, 12 pontos; 6.º Alhandra Sporting Club, 0 pontos.

- PUB -

De referir que, em 2019, o campeão nacional de Kayak Polo, foi a equipa que obteve, no final de todas as etapas disputadas em Vila Franca de Xira, Setúbal, Coimbra e Arcos de Valdevez, o maior número de pontos, tendo sido atribuídos três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota.

 

CC Setúbal termina em 4.º lugar

No escalão absoluto o Clube Fluvial de Coimbra sagrou-se hexacampeão nacional. Na caminhada para o sexto título consecutivo, a equipa conimbricense obteve 23 triunfos e apenas um empate.

Nesta competição, o Clube de Canoagem de Setúbal terminou a em quarto lugar e a Associação Náutica do Seixal na posição imediatamente a seguir, num universo de nove clubes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -