23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoJovem do Montijo conquista bronze para Portugal no Mundial de Artes Marciais

Jovem do Montijo conquista bronze para Portugal no Mundial de Artes Marciais

O lutador levou a melhor sobre o adversário colombiano no combate pelo terceiro lugar do pódio

 

- PUB -

O jovem montijense Tiago Balão, 21 anos, conquistou, no passado dia 31, em representação da Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal, a medalha de bronze no Mundial de Artes Marciais em sistema de luta, que decorreu em Chung Ju, na Coreia do Sul, ao longo da última semana de Agosto.

Após as eliminatórias, o lutador do Montijo levou de vencida o adversário da Colômbia, garantindo assim o terceiro lugar do pódio na categoria de +85 Kg.

Já com a medalha no bolso, Tiago Balão, em declarações a O SETUBALENSE, não escondeu satisfação pelo resultado alcançado.

- PUB -

“O meu desempenho foi bom, fiz uma boa prova. A final no sistema de luta esteve bastante à vista, mas infelizmente não consegui e fiquei-me pelo 3.º lugar”, disse, acrescentando: “Quando ganhei a medalha senti alívio, tirei um peso de cima dos ombros porque sabia que a medalha era bastante importante para mim e para quem me apoiou e esteve a lutar e a sofrer comigo. Além disso, acima de tudo, tinha prometido que trazia uma medalha para Portugal.”

Além da competição em sistema de luta, coroada com bronze, o jovem montijense competiu ainda em Ne Waza, classificando-se no 7.º lugar. Nesta vertente, Tiago Balão ficou a apenas uma vitória do acesso às medalhas. “Mas considero que tive uma boa prestação, apenas sofrendo pontos no último combate”, analisou.

A preparação para o Mundial, confessou, “não foi fácil”, obrigando a um grande espírito de sacrifício. “A preparação foi a possível devido ao meu trabalho. Ainda assim consegui treinar duas a duas horas e meia por dia.”

- PUB -

O atleta apenas contou com os apoios da Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal, do Ginásio Quinta do Valbom e da marca de vestuário NoDaysOff. “Felizmente, desta vez consegui com que o meu mestre/treinador fosse  comigo e senti que a sua presença realmente fez a diferença”, frisou.

Quanto ao futuro, Tiago Balão promete empenho e solidariedade. “O próximo objectivo é continuar a treinar e continuar a ajudar os meus colegas a alcançarem os seus objectivos”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -