25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlfarim, Sesimbra e São Domingos jogam este fim-de-semana as fases decisivas

Alfarim, Sesimbra e São Domingos jogam este fim-de-semana as fases decisivas

Alfarim joga para o título e Sesimbra luta pela manutenção na Divisão de Elite. Ao São Domingos basta apenas uma vitória para ascender ao escalão máximo, factos que confirmam a nossa região como uma das grandes potências nacionais da modalidade.

 

- PUB -

 

As grandes decisões da Elite e do Campeonato Nacional de Futebol de Praia serão decididas este fim-de-semana, entre os dias 13 e 15 de Setembro, no Estádio do Viveiro, na Nazaré.

 

- PUB -

GD Alfarim, SC Braga, Sporting CP e GR Amigos da Paz discutem o título da Elite, enquanto Casa Benfica de Loures, GD Sesimbra, Leixões e CD Nacional vão lutar pela permanência no escalão máximo do futebol de praia português.

 

No que diz respeito ao Nacional, Buarcos, Chaves, São Domingos e Sótão disputam o troféu da prova. Os dois clubes que se apuram para a final sobem à Elite e disputam o título de Campeão Nacional.

- PUB -

 

Na Divisão de Elite, o jogo que na sexta-feira, dia 13 de Setembro, abre o apuramento de campeão disputa-se entre o GD Alfarim e o SC Braga, às 11 horas, realizando-se depois pelas 14 horas o Sporting – Amigos da Paz.

 

No sábado, pelas 10h 30m, o Braga defronta o Sporting e às 12h 30m os Amigos da Paz jogam com o GD Alfarim.

 

Na última jornada, domingo, os Amigos da Paz medem forças com o SC Braga (12h 30m) e no derradeiro encontro da época defrontam-se Sporting e GD Alfarim (14 horas). O primeiro classificado será campeão.

 

Na fase de manutenção e descidas, o GD Sesimbra defronta na sexta-feira, a Casa do Benfica de Loures (15h 45m) e o Leixões joga com o Nacional (17 horas).

 

No sábado, os jogos são os seguintes: Sesimbra – Leixões (13h 45m) e Nacional – Casa do Benfica de Loures (15 horas) e no domingo, Nacional – Sesimbra (15h 45m) e Leixões – Casa do Benfica de Loures (17 horas). Os dois últimos classificados descem ao Campeonato Nacional.

 

Nas meias-finais do Campeonato Nacional, que se disputam no sábado, Buarcos defronta Chaves (16h 15m) e São Domingos disputa a sua presença na final com o Sótão (17h 30m). Os vencedores destes jogam defrontam-se no jogo decisivo, domingo, às 10 horas. Os dois clubes que se apuram para a final sobem à Divisão de Elite.

 

Galvão foi despenalizado

 

Nesta fase final, o Grupo Desportivo de Alfarim já vai poder utilizar Diogo Galvão porque o Conselho de Disciplina despenalizou o jogador que havia sido alvo de um processo disciplinar e suspenso de forma preventiva por 30 dias com base no relatório do árbitro Wilson Soares que foi atingido pela bola chutada inadvertidamente pelo jogador do Alfarim na disputa de um lance com Coimbra, no decorrer do jogo o Sporting relativo à Taça de Portugal.

 

O Conselho de Disciplina depois de visionar as imagens enviadas pelo clube considera que foi colocado em causa o valor
probatório reforçado do relatado na ficha de jogo configurando-se assim que a aplicação da suspensão preventiva assentou em erro sobre os pressupostos de facto, pelo que, urge anulá-la. Assim sendo, determina-se a anulação da medida se suspensão preventiva aplicada, nos termos expostos, ao jogador Diogo Alexandre Galvão Marques.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -