20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitorianos convocados para o Bonfim

Vitorianos convocados para o Bonfim

Depois de uma paragem para os encontros das seleções, o campeonato português está de volta e a jornada abre amanhã com um Vitória-Braga. Os sadinos esperam uma boa casa para um duelo no qual já conseguiu surpreender nos últimos anos e pede a adesão dos adeptos, que não têm falhado esta época.

 

- PUB -

Estão de volta as emoções do futebol português. Quase duas semanas após o último encontro, o Vitória subirá amanhã ao relvado do Bonfim para defrontar o Braga, numa partida que inaugurará a quinta jornada da I Liga. Os sadinos querem aproveitar o factor casa e esperam uma boa adesão nas bancadas, à semelhança do que tem acontecido nos últimos três duelos caseiros frente ao Moreirense (Taça da Liga e campeonato) e Tondela.

Nos últimos anos o Vitória conseguiu algumas surpresas diante o favoritismo bracarense mas os encontros mais recentes não deixam memórias felizes aos adeptos. Nos últimos cinco duelos, a equipa agora orientada por Ricardo Sá Pinto levou sempre a melhor e conseguiu os três pontos. Contudo, para saírem com um resultado positivo, os arsenalistas terão de passar no teste do Bonfim, no qual os vitorianos ainda não sofreram qualquer golo nesta temporada.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e têm um custo de cinco euros para os sócios, enquanto que para o público geral o preço começa nos dez euros.

- PUB -

 

Só ‘Maka’ já trabalha

O guarda-redes Makaridze é o único dos habituais titulares que já treina às ordens de Sandro Mendes. O georgiano esteve ao serviço da seleção nas últimas semanas e regressou a Portugal na terça-feira, tendo ontem sido reintegrado nos trabalhos do grupo. Hachadi, que na terça-feira esteve em ação nos sub-23 de Marrocos, e Nabil Ghilas, que esteve na Turquia para resolver problemas pessoais relacionados com a sua saída do antigo clube, só hoje deverão integrar a sessão de treino.

- PUB -

Quem também está de volta é João Valido, que já integrou o treino de ontem do plantel principal. O jovem guardião representou Portugal nos últimos dias e poderá ser opção para a baliza dos sub-23 na Liga Revelação, com a equipa de Chiquinho Conde a medir forças com o Belenenses SAD esta sexta-feira, pelas 11 horas, no Complexo Municipal de Atletismo.

Hoje o Vitória cumpre a última sessão de treino antes do encontro com o Braga, na qual Sandro Mendes deverá ter todo o grupo às ordens. O treino está marcado para as 17 horas, em Troia, sendo que antes de atravessar o Sado o técnico falará aos jornalistas para fazer a antevisão à partida.

 

Invasão de empresário divulgada

As imagens de videovigilância da invasão de Paulo Rodrigues ao Estádio do Bonfim foram divulgadas na passada quinta-feira pelo jornal Record, que obteve o vídeo que no passado terá sido enviado para as autoridades aquando da queixa apresentada pelo clube. Nas mesmas, é possível ver a entrada do empresário no corredor de acesso restrito que liga os balneários e outros departamentos ao relvado.

No vídeo divulgado, é possível ver o empresário a pontapear portas e a interagir com funcionários e dirigentes presentes no local, tudo sobre o olhar atento do plantel e equipa técnica, que ao que tudo indica regressavam de uma sessão de treino.

Recorde-se que a invasão de Paulo Rodrigues ocorreu no final da época passada, no dia 23 de abril, com o empresário a justificar a ação como uma forma de protesto por uma alegada dívida por regularizar. Na altura, em comunicado, o Vitória afirmou que “o acesso não autorizado às instalações do clube, as ameaças, injúrias e danos praticados em material propriedade do Vitória Futebol Clube constituem crime” e revelou que a PSP foi chamada ao local para tomar conhecimento da ocorrência que classificou como um “verdadeiro acto de terrorismo”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -