26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoHachadi marca o primeiro golo e dá três pontos ao Vitória

Hachadi marca o primeiro golo e dá três pontos ao Vitória

O avançado marroquino saltou do banco e marcou o golo que valeu o triunfo ao Vitória. Está desfeito o ciclo negativo, num jogo em que os bracarenses tiveram mais oportunidades mas não conseguiram bater a defesa sadina e uma muralha chamada Makaridze. No final, Sandro Mendes considerou a vitória justa.

- PUB -

 

O Vitória recebeu e venceu o Braga, naquele que foi o primeiro triunfo da equipa de Sandro Mendes nesta edição do campeonato. Khalid Hachadi marcou o primeiro golo dos setubalenses e valeu três pontos à turma do Sado, que chega aos seis pontos em cinco jornadas e dá um salto importante na tabela classificativa.

Os sadinos entraram em campo com Guedes e Mansilla, que se estrearam como titulares, mas apesar das alterações estratégicas a primeira parte não foi de boas memórias para o Vitória. Os bracarenses, como já se esperava, entraram pressionantes e com fome de confirmar o favoritismo mas a primeira ocasião clara foi vitoriana – Semedo, que apareceu sozinho na área, errou o alvo (15’). Já aos 36 minutos, o Bonfim viu um remate de Ricardo Horta a embater no ferro e, aos 45’, o avançado voltou a ficar a centímetros do golo.

- PUB -

A segunda parte recomeçou com uma forte insistência do Braga, sempre negado por Makaridze, que foi gigante na baliza e evitou os golos a Ricardo Horta, João Novais e Sequeira. Dizem que quem não marca, sofre, e o jogo de sexta-feira confirmou-o – aos 74 minutos, Hachadi aproveitou um lance confuso para marcar o primeiro golo do emblema do Sado. Sílvio cruzou, Mansilla cabeceou para uma grande defesa de Matheus e depois ficou ‘enrolado’ com Éber Bessa e os defesas adversários, com a bola a sobrar para um desvio fortuito de Hachadi.

Inconformado, o Braga pressionou e acabou assustado pelos contra-ataques do Vitória, que beneficiou das substituições e respetivas entradas de Hachadi, Zequinha e Éber Bessa. Já nos descontos, a missão bracarense ficou ainda mais complicada quando Fransérgio viu o cartão vermelho por agressão a Semedo. Artur Soares Dias ainda recorreu ao VAR antes de tomar a decisão, que não foi contestada pela equipa minhota.

Após o final do encontro, as opiniões divergiram-se entre adversários. Sandro Mendes classificou como justa a vitória sadina e aproveitou para deixar um recados aos críticos, recordando que o grupo que venceu o jogo é o mesmo que atravessou “uma nuvem negra” nas últimas semanas. Já Ricardo Sá Pinto, que sofreu a terceira derrota em cinco jogos do campeonato, falou em superioridade bracarense e contestou a arbitragem, falando de um penálti não assinalado antes do lance da expulsão de Fransérgio.

- PUB -

 

Declarações do treinador Sandro Mendes

Nada mudou, temos de continuar a trabalhar”

“Foi completamente justo. Fizemos um golo, não sofremos nenhum. Qual é a injustiça? Foi um jogo difícil, com grandes jogadores. Eles tiveram mais posse de bola, ou melhor, demos-lhes mais posse de bola, soubemos sofrer e felizmente conseguimos o que não tínhamos conseguido nos outros jogos. Fizemos um golo e conseguimos ganhar.

Os jogadores são seres-humanos. Sentem e ouvem, não são surdos. Fizeram uma nuvem negra à volta deste grupo e ainda não percebi porquê. Tenho as minhas ideias, não as vou dizer aqui, mas este grupo é fantástico e o foi fantástico para todos. Os jogadores e a equipa técnica que cá estão são os mesmos da semana passada. Nada mudou, temos de continuar a trabalhar.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -